segunda-feira, 13 de abril de 2015

Demolidor - O homem sem medo na pele de grandes atores

Criado por Stan Lee e Bill Everett em 1964, Demolidor se tornou um dos principais heróis urbano da Casa das Ideias.


Matt Murdock ficou cego ao ajudar um velho de ser atropelado. Porém do caminhão caiu lixo radioativo que cego o jovem. Logo ele descobriu que apesar de não mais enxergar todos os demais sentidos se tornaram milhares de vezes superiores e no lugar da visão adquiriu um tipo de radar, semelhante a ecolocalização dos morcegos.



Mais tarde teve seu pai morto pela máfia o que o levou a buscar justiça na cidade que nunca dorme. Usando um velho apelido "Daredevil" que a pé da letra seria Ousado ou Destemido e no Brasil é traduzido como Demolidor ele usa um uniforme que o faz parecer um diabo e espanca bandidos de noite, advogado de dia e entre uma coisa e outra arranja uma gata para lhe acompanhar(seja vilão, heroína ou um humana comum que provavelmente não terá um final feliz).



Alguns atores já deram vida ao Homem sem medo, vejamos quais:

Rex Smith





No filme O julgamento do incrivel Hulk (1989) Murdock é advogado de David Banner( Que é o Hulk do seriado dos anos 70) que foi indiciado ao tentar impedir um assalto no metrô.
Não demora muito e tanto Hulk quanto Demolidor(que na dublagem foi chamado de Audacioso) precisam deter alguns criminosos sobre o comando do Rei do Crime.
No filme usa um uniforme que mais perce um tipo de ninja.

Ben Affleck












No filme de 2003 Demolidor - O Homem sem medo temos Ben Affleck na pele do herói. O filme apesar de ser um tanto fiél ao material de origem, com apenas algumas modificações comuns ao cinema, não agradou a maioria dos fãs. E o bode expiatório é Ben Affleck.

A origem do herói é contada desde seu acidente que lhe deu poderes, seu treinamento, seu encontro com Elektra(que rendeu um filme em 2004 da guria e inclusive Ben Affleck apareceria no final mas a cena foi cortada) sua luta com Mercenário e contra o Rei do Crime e claro ainda temos Ben Urich..... O uniforme é o bom e velho vermelho demonio.

Scott Terra










Interpreta o jovem Matt Murdock no filme Demolidor o homem sem medo. É ele que aparece sendo cegado no acidente(que no caso é lixo radioativo num barril quando fugia de deliquentes) e que começa treinar nos telhados da Cozinha do Inferno. Claro ele não usa o uniforme, quem usa de fato é ben affleck.

Mas ainda assim o jovem salva Stan lee de ser atropelado.


Charlie Cox













O jovem irá ser Matt Murdock/Demolidor na série da Netflix, projeto que almeja se mesclar a outras séries em construção e gerar uma série especial chamada os Defensores(que parece mais heróis de aluguel).

A série irá explorar o dia a dia do herói, tanto como vigilante como advogado. Terá um tom mais sombrio que o filme e ainda estará atrelado ao cineverso Marvel.


A série aparentemente terá evoluções no uniforme do herói deste um uniforme improvisado no começo e depois terá um mais "Ousado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.