terça-feira, 7 de novembro de 2017

Comissário Gordon - o aliado do Batman na pele de grandes atores


Comissário James "Jim" Gordon é o aliado mais antigo do Batman em sua cruzada contra o crime. Sendo o chefe da policia de Gotham ele é um dos poucos honestos numa cidade cinica, sombria e corrupta. Compartilha com Batman do senso de justiça embora possam discordar da forma como deve ser feita.


Gordon pode ser considerado uma bussola para Bruce Wayne, uma vez que com a ajuda dele o trabalho de prender os bandidos ocorre de forma mais justa. Dificilmente Batman se manteria fiel a certos principios se o comissário fosse corrupto.

Eis uma lista de atores que deram vida a este bravo soldado da cruzada contra o crime;

Lyle Talbot


Deu vida ao Comissário Gordon em Batman & Robin de 1949. Na trama ele colabora com Batman e Robin na captura do Vilão Mago.


Lyle Talbot também deu vida a Lex Luthor em Atom Man vs Superman

Neil Hamilton



foi o comissário na série Batman dos anos 60. Personagem sério apesar da série não ser nada séria.



Pat Hingle


No filme Batman de 1989 era o Comissário James Gordon. Na trama era uma figura solitaria no sistema corrupta da cidade mas viu a ascensão dop vigilante Batman que lutou contra o famigerado Coringa.
O ator também apareceu nas sequencias: Batman o retorno, Batman eternamente e Batman e Robin. Ao contrario de outros na lista era mais robusto.
Pat Hingle já atuou num episodio onde interpretava um homem saudosista de sua época de garoto.

Gary Oldman.



interpretou Jim Gordon em Batman Begins.  Ele era um detetive que acompanhou o caso do assassinato dos Waynes na noite do crime e chegou a conhecer o recem orfão Bruce Wayne, lhe dando suporte moral.
Aparece depois em Batman o Cavaleiros das Trevas, onde após capturar o Coringa é promovido a Comissário.
Por fim aparece em Batman o Cavaleiro das Trevas ressurge e ajuda na luta contra Bane.
Foi o Comissário Gordon com maior desenvolvimento de história e personalidade nos filmes.
Gary Oldman é figura conhecida na cultura pop, já atuou como o Sirius Black de Harry Potter, já foi o Drácula, já foi o Beethoven(o músico não o cachorro), já foi o father Solomon, Elvis e até Poncio Pilatos.

Ben Mckenzie



Na série Gotham ele é o protagonista. Aparece como o detetive Gordon, um idealista que precisa aprender a lidar com o sistema corrupto da cidade pré Batman. também é o resposnavel pela investigação da morte do casal Wayne e mantem uma relação amigavel com Bruce Wayne.
Ben é muito conhecido por ter sido protagonista de the O.C um estranho no paraiso. No caso ele era o tal estranho chamado Ryan. também já deu voz a Batman e Batman ano um.

J.K. Simmons




o mais bombado James Gordon já visto. aparece em Liga da Justiça. Ele já conhece o Batman há mais de vinte anos mas agora irá ajudar a Liga da Justiça a salvar o mundo.
J.K foi o chefe do Peter Parker, J. Jonah Jameson, papel iconico.

Esperemos mais Jim Gordon por ai....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.