sábado, 27 de maio de 2017

Mulher Maravilha - a maravilhosa heroina da DC na pele de belas atrizes

Pegando carona na nova onda de super-herois que surgiu em 1938 com Superman, um idealista chamado William Moulton Marston criou a maior de todas as super-heroinas. Marston percebeu o potencial educacional das histórias em quadrinhos e uma vez empregado pela DC elaborou uma personagem feminina de força com a qual as garotas não apenas se identifica-sem mas também fossem inspiradas. Wonder Woman tal qual Superman seria incrivelmente forte e cheia de poderes e com um altruismo enorme. Acredita-se que a dica foi de sua esposa que teria percebido o quanto o mercado dispunha de muitos herois masculinos. 

leia ouvindo To Na Luta (Karol Konka)


Mulher Maravilha então surgiu como  uma representante sem igual no feminismo. Uma mulher independente mas que mantinha sua feminilidade intacta, forte e amavel.  
Mas nem sempre a Mulher Maravilha foi tratada de forma maravilhosa por autores. Por exemplo em sua participação da Liga da Justiça ela era a secretaria do grupo. Ora bolas não que o cargo seja ruim nem menor nem pior mas fica escancarado que a ideia é passar que mulheres servem como uma figura menor(espero que no filme da Liga eles não a rebaixem a secretaria do Batman).
Mas Diana é tão overpower que já é representante da ONU na vida real, mesmo ela sendo ficticia(Vida longa a todos os Nerds do Mundo Galera). Ela também já peitou o Superman várias vezes e é detentora do soco mais forte que o Batman já levou em sua longa jornada!

Curiosidades: Criada em 1941.
Possui objetos mágicos e indestruveis como seu laço da verdade, seus braceletes, sua tiara, sua espada e seu escudo.
William Marston  alem disto criou o detetor de mentiras o que é interessante já que Diana usa um laço que obriga todos a dizerem a verdade.
Ela tem um jato invisivel.
Ela é filha de Hipolita com Zeus na versão dos Novos 52.

Ellie Wood  Walker



um piloto de uma série foi feito chamado Wonder Woman:  Who´s afraid of Diana Prince. A série mostarva uma Diana desajeitada e que ao olahr no espelho virava a Mulher Maravilha. A série de teor comico não agradou.

Cathy Lee Crosby



Versão Loira. A famosa tenista gravou um piloto para uma série da Mulher Maravilha em 1974. Infelizmente não saiu do papel por falta de carisma, não parecer com a personagem e um uniforme diferente do usado nos quadrinhos.

Lynda Carter



a bela era a cara da Mulher Maravilha, fato que lhe rendeu o papel de protagonista na série. A história e o uniforme foram fiéis aos quadrinhos.
Ela deu vida a Diana Prince, uma habitante da ilha Paraiso que disputa num torneio para poder representar as amazonas perante o mundo dos homens. Ela claro vence.
Foram três temporadas de sucesso de 1976 a 1979.

Adrianne Palicki



Palicki gravou um piloto para uma série da Mulher Maravilha mas o projeto não vingou.

Megan Gale



Ela seria a Mulher Maravilha num filme nunca lançado que se chamaria Liga da Justiça: Mortal. Seu uniforme seria diferente do tradicional.

Gal Gadot





A DC pegou onda na moda de universos compartilhados cinematográficos vem fazendo um bom trabalho. Depois do filme Homem de Aço veio o longa Batman vs Superma a origem da Justiça. Na trama que fica centrada no embate entre os ditos figurões da Editora aparece a nossa querida princesa amazona. Diana Prince é uma guerreira vinda da ilha Themyscera e que a décadas perdeu a fé na humanidade. Ela ajuda Batman e Superman contra o Apocalypse.
teremos ainda em 2017 um filme solo da gata, mostrando sua origem e no fim do ano ela irá se juntar aos heróis mais poderosos da Terra em Liga da Justiça, equipe que ela co-lidera com Batman.


Ainda sonhamos com Mega Foxx como Mulher maravilha. Quem sabe num seriado solo ou dentro do Arrowverso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.