terça-feira, 13 de maio de 2014

Capitão América - O Sentinela da Liberdade na pele de grandes Atores


Em 1941, em plena segunda guerra mundial, Joe Simons e Jack Kirby criaram um dos mais iconicos rsonagens das Hqs e da cultura pop: Capitão América. Trajando seu uniforme alusivo a bandeira dos Estados Unidos, fortalecido pelo soro do supersoldado que lhe torna melhor que qualquer outro soldado e com um carisma patriótico Stven Rogers ganhou sucesso além das fronteiras dos quadrinhos e muitos atores já atuaram em sua pele. Vejamos quem:

Dick Purcell

Em 1944 o Capitão América era  provavelmente o personagem de maior destaque, portanto era natural ele ganhar uma série. Assim ele atuou como o bandeiro em "Captain America - The  Purple Death". Com quinze episódios mostrava as aventuras de Grant(porque não usaram o nome de Steven Rogers? sei lá). Ignorando a regra de apresentar a origem do personagem, na série  o herói não usava seu escudo e seu uniforme era um tanto diferente. E ainda usava um revolver(!!!!!)
Dick Purcell foi uma escolha estranha, pois com uma barriguinha visível e sem músculos ostentáveis ele nem parecia um super herói e sim um doido numa bandeira(Qualquer um de pijama seria mais super que o cara).
Ainda assim foi um sucesso na época. Lamentavelmente Purcell faleceu logo após as gravações e não viu sua obra ganhar fama.








Aytekin Akkaya

Atuou no filme 3 Dev Adam(1973).  Filme turco que conta com Homem-aranha de vilão que é enfrentado por Capitão América, El Santo e Julia.
O Capitão não tem um escudo nem asinhas na cabeça, mas até que de resto o unifrome é legal, tipo um Chapolin....rs



Reb Brown



Atuou como o bandeiroso em Capião América(filme de 1979) e Capitão América 2: Death Too Soon
Stven Rogers se tornou voluntario de um experimentou e recebeu um soro chamado Flag, que lhe tornou um supersoldado. Curiosamente ele não seria o primeiro Capitão América e sim filho do original.
No filme já conta com seu escudo e uma motoca muito potente(para época)




Matt Salinger

(capitão américa - O Filme, 1990)

A história de Steven Rogers, jovem que recebe um soro que o torna um soldado excepcional é contada. Erguendo seu escudo ele luta contra o nazismo e contra o Caveira vermelha, um supersoldado nazista. Acaba salvando muitas vidas mas numa aventura ele fica congelado e só retorna nos anos 90. E quem surge para enfrentar ele? O caveira Vermelha.
 Parece legal a sinopse mas o filme é muito fraco, quase nenhuma luta(se é que podemos chamar as poucas que tiveram de lutas) e situações estranhas, como o Capitas fingindo estar passando mal para roubar um carro(trash).
O escudo e o uniforme até que não estão mal, mas o sujeito em si não parece interpretar bem mesmo um super-herói




Chris Evans

(Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores e Capitão América 2: O Soldado Invernal)

O franzino Steven Rogers sempre quis servir sua pátria mas seu físico não ajudava em nada. Mas graças a sua coragem e lealdade ele é escolhido para o programa Renascimento, onde o soro do supersoldado irá fortalecer seu corpo, tornando-o um superatleta. Munido de um escudo lendário ele luta contra o nazismo e a Hydra, comandada pelo caveira Vermelha.
Não é preciso falar que ele ficou congelado décadas e despertou num novo e não tão admirável mundo.
Deste então já saiu na porrada com deuses, alienigenas, piratas, um ex-amigo e o melhor de tudo, beijou a Viuva Negra(melhor ainda: Scarlett Johansson)..... Viva a América















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.