sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vingadores Originais vs X-men Originais


Enquanto desenrola a saga Vingadores vs X-Men no mercado editorial brasileiro faço aqui junto da minha equipe técnica (no caso eu, o Zequinha e duas fãs desavisadas) um exercício de imaginação ao pensar sobre o que aconteceria se os membros originais dessas equipes já tivessem saido na pancada?

Vale lembrar que já houve outras brigas X-Men e Vingadores então não é nenhuma novidade, principalmnete na Marvel onde os personagens costumam se enfrentar mesmo sem um motivo aparente.

Vamos aos grupos.

Pelos Vingadores teremos: Thor, Homem de Ferro, Hulk, Vespa, Homem Formiga.

Pelos X-Men teremos: Professor Xavier, Ciclope, Homem de Gelo, Fera, Anjo e Garota Marvel.

Enredo: Magneto convence Charles Xavier que os Vingadores foram criados para exterminar mutantes, enquanto Loki finge ser um Vingador e atacar o Instituto.. Mais tarde Loki finge ser Odin e diz a thor que os X-Men estão liderando os mutantes a matar os humanos e assumir o comando da Terra. Ludibriados os dois grupos saem na maior briga...

Thor vs Xavier

Xavier é dito como o mais poderoso telepata na terra. è bem provável que seu ataque mental possa derrotar Thor, mas  vejamos com detalhes: Isso exigiria o máximo dele em luta mental contra a mente de um deus nórdico( outros já tentaram e falharam e alguns eventualmente triunfaram). Eu diria que  quando Thor estivesse para sucumbir perante Xavier, Thor daria uma de Seiya e e levantaria seu martelo e usaria milahres de raios na careca de Xavier(claroque é covardia bater num cara de cadeiras de rodas, pode isso Odin?)...

Vitória de Thor








Homem de Ferro vs Ciclope

Aqui Tony Stark com sua velha armadura... será pareopara os raios poderoso de Ciclope?
Fácil, quando jovem ainda Scott gastava suas energias muitorápido, especialmente quandousava o máximo de seu poder. A armadura de  Stark ficaria semi destruida mas Scott já estaria fora de combate( desmaiava mesmo). Tony nem precisava fazer mais nada.

Vitória do Homem de Ferro

A armadura dourada.

Hulk vs Homem de gelo

O Hulk aqui era menos fortão, um pouco mais inteligente que o Hulk selvagem, práticamente seria o Hulk cinza mas a essa altura estava verde( não entendeu? estude as mudanças do Hulk ao longo das décadas).
O Homem de Gelo poderia ser bom com sujeitos comuns: congelava armas, usava rampas de gelo para ir de um ponto ao outro entre outras loucuras(Hyoga ficaria com vergonha)..
Eu diria que Subzero teria chance, Iceman não! Hulk acertaria um soco e lançaria Bob no espaço... Se Iceman pode congelar o HUlk? pelas barbas do Maestro ninguém consegue congelar oHulk, nem o Superman..Talvez o Camus pudesse, mas é outra história..

Vitória do  Hulk



Vespa vs Fera


Antes de se tornar um felino peludo super inteligente e com u senso de humor absurdo, Hank era uma adolescente com agilidade bestial e pés grandes.
Janet Pym pode encolher ao tamanhoder uma vespa e possui seus raios que ela chama de ferrões....
Ninguém pode levar a sério uma mulher que fgica diminuta. Basta pisar em cima dela e com pé do fera será moleza. E o ferrão? Oras o Hank é algum idiota para esperar ela disparar aquela coisa?

Vitória de Fera



Homem Formiga vs Anjo

o doutor Pym pode diminuir de tamanho e virar uma formiga. Mas não é esse o legal dele, senão seria só mais um idiota que diminui de tamanho(tipo o elektron). O mais legam dele é seu capacete qeu transimte uma frequencia que controlar todas as formigas ao seu redor. È um poder extraordinário que, sabendo usar, pode ser a mais terrivelarma criada pelo homem(na ficção, claro).
E o Anjo? bem ele não é um anjo de verdade, nem no sentido sobrenatural nem no sentido simbólico da coisa, mas um mutante com asas como o de um anjo... simples e fácil... Ou seja, ele só pode voar. só e mais nada. E não é na velocidade dosom nem da luz, apenas mais rápido que um pássaro. Só. È praticamente o personagem mais inútil dos X-men,(talvez o Bico seja mais que ele).

Pym ordena que milhões e milhões de formigas voem e devorem o anjo. E se ele conseguir vencer as formigas, mesmo que quase impossivel? Bom enquanto ele faz essa proeza, o Homem fromiga entra na orelha do anjo e mexe em seu tímpano.. e o anjoperderia o controle enquanto Pym chama mais formigas. E se for o casoPym aumenta de tamanho dentrodo anjo(Uhrg!!!)

Vitória do Homem Formiga



Thor vs Garota Marvel

Jean Grey não tinha metade do dominio de suas habilidades no começo de carreira. thorpor outro lado tinha séculos de combates nas costas.
Jean não suportaria os golpes do martelo do deus dos trovões, nem com toda sua telecinésia. E nenhum ataque mental da Jean venceria Thor(tente fritar a mente de um deus e veja o que de acontece).

Vitória do Thor

Fera vs Homem de Ferro

Aqui consideramos que Tony tem parte de sua armadura destruida, e nem é das mais avançadas. Fera ia levar uma surra danada mas com seu intelecto e agilidade vencer Stark.

Vitória do Fera



Fera vs Hulk

Nem toda agilidade do mundo pode evitar oque se segue... Hulk joga um caminhão na cabeça do fera(ferida)..... Seria pior que sonhar com "Gente, Dudu tá lendo!"

Vitória esmagadora do Hulk

E Vingadores triunfam

Avante, Vingadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.