Thor com benefícios
Talvez você não goste do rumo que Thor tomou nos filmes por ser um tanto diferente em relação aos quadrinhos mas verdade seja dita: Thor faz sucesso.
O primeiro e o segundo longas do deus do trovão eram mais sérios, sisudos, mas desde lá ficamos fascinados pelo príncipe de Asgard e defensor de Midgard. Um dos motivos é o carisma do ator que lhe dá vida: Chris Hemsworth. O ator australiano(da terra do canguru, gente!!!) é daqueles que te faz torcer pelo herói. Praticamente todo filme em que aprece ele rouba a cena, seja como o poderoso Thor, ou como o atrapalhado ajudante das caça fantasmas, ou sisudo Tyle Rake de Resgate, além de Eric em Branca de neve e o caçador e na sequencia O caçador e a rainha de gelo. Caramba o cara tem um monte de filmes, dá para passar um fim de semana na boa só assistindo os filmes que ele participa.
Mas claro que Thor é seu melhor personagem. Acompanhamos o herói em seu primeiro longa tendo que aprender a ser humilde, a ser digno de levantar seu poderoso martelo. Vimos sua relação com Loki, seu irmão evoluir, vimos ele se juntar aos Vingadores e brigar com Hulk em duas ocasiões, derrotar os Elfos Negros. Mas também o vimos perder tudo, desde seu mundo, boa parte de seu povo, sua mãe, seu pai, seu martelo e enfrentar sua maligna irmã Hela, perder seu irmão e seu amigo Heimdall. Thor foi o que mais perdeu no UCM. Ele afundou tanto que nem sequer se tornou um bom rei. E engordou. Apesar dele gordo ter se tornado uma piada infame, na verdade era um simbolo gritante de todas suas perdas. Se a Marvel não buscasse mais o alto astral e o tom de humor em seus longas, teríamos na verdade um dos personagens mais amargos e deprimidos do cinema mundial.
Mas talvez agora as coisas realmente mude de figura. Thanos caiu. E Thor deixou de ser um Vingador para se juntar aos Guardiões da Galáxia.
Agora.... Agora esperamos pelo próximo filme do Thor que se chamará Thor: Amor e Trovão.
Eu sei o título parece chamada de novela mas calma que vem coisa boa ai. Thor será o primeiro do UCM a ter um quarto longa, superando Homem de Ferro e Capitão América.
Mas o que podemos esperar de Thor: Amor e Trovão?
Uma aventura espacial emocionante e épica
Sim, com os guardiões da Galáxia e Thor juntos a aventura promete ser boa. Já vimos que a química de Thor com os demais guardiões é boa e como Thor já assumiu um tom mais levado para comédia podemos dar muitas risadas enquanto Thor e cia chutam alguns traseiros em mundos estranhos.
Taika Waititi de novo
sejamos justos que Taika Waitit é o diretor perfeito para essa nova fase do Thor. Ele fez de Thor Ragnarok um longa maravilhoso(se você não gostou problema seu). Rimos e choramos com Thor e queremos isso de novo. Além de dirigir ele co-escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytyn Robinson.
Retornos sensacionais
Thor novamente na pele de Chris Hemsworth, Tessa Thompson como Valquiria e olhe só, Taika Waititi como Korg. Mas quem vai chegar com tudo é Natalie Portman, como Jane Foster. E ela deixará de ser a mocinha indefesa para ser uma heroína. Isso mesmo, ela irá levantar o martelo de Thor e ela mesma será a nova Thor.
Espere, espere... Mas o martelo de Thor não foi destruído pela Hela?
Esse é um mistério a ser resolvido no longa. Será que o martelo tem o poder de se reconstruir? Ou o Doutro estranho ou a Wanda irá consertar o Martelo? Ou erá o martelo de outra linha do tempo ou mesmo de outro universo? Ou será um novo martelo, recriado a partir do primeiro? Vamos aguardar.
Tá e o vilão?
Será Gorr O carniceiro dos deuses
Gorr fez parte de um dos melhores arcos do deus do trovão. o vilão tem uma única missão em sua nefasta vida: Exterminar todos os deuses do universo Marvel. E ele tem poder para isso.
Nas qs foi preciso três Thors para vencer o cara: o Thor do passado, um jovem deus nada humilde, o Thor do presente, desesperado e atormentado por ter falhado contra Gorr no passado e o deprimido Rei Thor, o Thor do futuro, último deus vivo em seu universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.