quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Supergirl - A Mulher do Amanhã na pele de belas atrizes

De prima do maior heroi da DC Comics a Mulher do Amanhã, eis a Supergirl na pele de lindas e talentosas atrizes 



Prima do Superman, Kara Zor-El veio a Terra e se tornou uma heroína tão querida quanto o próprio azulão.

Ainda nos anos 40 versões de personagens com poderes e mesmo chamadas de Supergirl surgiram nos quadrinhos, sempre coma premissa de uma garota com os poderes semelhantes ao do homem de aço.

Então a DC decidiu criar uma Supergirl oficial, justamente a prima do herói, vindo de seu mundo, com mesmo poderes e fraquezas. Essa estreia se deu em 1959 quando Superman encontra uma nave e de la sai sua prima, já de uniforme e tudo.

Ao longo do tempo Supergirl ganhou status próprio e saiu da sombra do primo famoso. Morreu nas Crise nas Infinitas Terras em 1985 mas passa bem. Outras versões como Supergirl Matriz, Cir-El e etc já deram as caras.

Abaixo veremos as atrizes que usaram a capa da Heroína.

Helen Slater



A loira foi a primeira a alçar voo como a prima heroica. Era 1984 e seu filme solo fazia parte do mesmo universo do Superman de Christopher Reeve. Mandada a Terra por seu pai, chegou anos após seu primo assumir como herói. Assumindo o alter ego de Linda Lee num orfanato. De noite agia como a heroína Supergirl.

Seu filme não foi um sucesso e acabou esquecido no gênero. No entanto ela e Superman são vistos juntos no filme Flash quando diversas linhas do tempo surgem.

Numa época em que filmes de super-heróis eram raros e tampouco haviam mulheres protagonizando filmes do gênero, Helen assumiu certo pioneirismo.

Opinião. Deveriam ter um filme legado com ela como supergirl veterana. Talvez num encontro com as outras, como fizeram com os aranhas...

Laura Vandervoort



Uma linda canadense teve a honra de ser a prima de Clark na série Smallville. Encontrada por Clark, ele a ensina a usar seus poderes com responsabilidade. Ironicamente ela já sabia voar antes dele e se revelava mais poderoso, ao menos no inicio.



Tal qual seu primo ela acaba ajudando na formação do vigilatismo em larga escala. Ela inclusive luta ao lado de Clark e de Oliver Queen contra a chegada de Darkseid.

Melissa Beinost



Coube a Melissa a chance de explorar a mitologia da heroína com mais detalhes na Série Supergirl, parte do Arrowverso.



Kara Zor-El chegou a Terra ainda menina. E um pouco como nos quadrinhos ela acabou sendo adotada(ao invés do primão adotar ela)..





Kara acaba trabalhando num jornal famoso e tem ao seu redor um rico grupo de personagens de apoio. Na série ela enfrenta diversas ameaças desde vilões do super até demais vilões de toda a DC.

Sendo parte do Arrowverso tivemos crossovers interessantes e a quimica Kara-Barry-Oliver. Show de bola.

Melissa ainda interpretou Bizarra e a Filha Vermelha na série, além é claro da Overgirl, uma versão nazista de Kara.

Melissa foi a Supergirl numa Crise Nas Infinitas Terras, mas nem ela nem Barry Allen morreram, sendo um desfecho mais otimista da historia dos quadrinhos.

Nota: A Kara Danvers jovem foi interpretada pela atriz Izabela Vidovic

Sasha Cale



No filme Flash de 2023, Sasha aparece como Kara, prima do Superman. Para contexto o Flash fez merda, como sempre, ao correr e voltar no tempo e criar o flashpoint, alterando a linha do tempo e até o próprio multiverso de forma perigosa. O estranho é que Superman já fez isso algumas vezes e nunca deu problema. Barry salva sua mãe de morrer, mas em contraprtida fica preso no passado. O problema é que Zod e seu exército quer dominar a Terra, mas onde estão Superman e a liga? Barry descobre o Batman, mas é uma outra versão, o de Michaell Keaton. Eles procuram por alguém que pode ser Clark, mas é Kara, que ficou presa por um tempo. Poderosa e bem irritada ela ajuda. 

A supergirl de Sasha é bem mais parecida com a CIr-El, mas é confirmada como Kara no filme.

Opinião: Deveriam ter mais filmes com ela, pois era uma supergirl bem diferente da tradicional. E sim, teremos a Milly que acredito será espetacular mas hoje em dia temos o multiverso.... 3 filmes da mesmo heroina com diferentes atrizes? Topo... 

Milly Alcock



Mais lembrada por seu papel em A Casa do Dragão, Milly agora encarna a Supergirl, numa versão menos perfeitinha da heroína. Na verdade nem imperfeita mesmo. Apresentada no final do filme Superman de 2025, ela aprece bêbada após ter ido fazer festa em outro planeta onde ela pode de fato ter um porre. Ela logo ganhará um filme próprio que promete ser uma saga épica espacial com muita bebida e porradaria.

Na boa, se vingar dá para colocar essa Kara em muita coisa doida, talvez uma trilogia.

Kristen Bell



Fez uma supergirl num encontro com Robin no filme Movie 43 que é claro, é uma paródia.

Bônus: Outras supers

Adrianne Palicki



Interpretou uma falsa supergirl na série Smallville. Serviu para trolar os fãs, pois até o Clark achava que tinha parentesco. Já que ela se apresentou nua a ele dizendo ser Kara de Krypton. Sim, A linda da tv nua aparece na sua porta...Na trama ela se chama de fato Lindsey Harrison, uma adolescente que desapareceu na chuva de meteoros mas voltou como uma marionete de Jor-El num daqueles testes idiotas para Clark. Seu pai já mandou uma jovem nua na sua porta para te testar?

Uma Thurman



Com um currículo de filmes invejável, Uma foi uma figura tipo supergril na pele de G-Girl. Ela aparece no filme minha super ex-namorada. Ela é Jenny Johnson, uma jovem normal que teve contato com um meteoro radioativo e ganhou todos os mesmos poderes da Kara Danvers.

Ela começa a namorar e revela seu segredo. Mas o namoro se torna tóxico e seu namorado termina. Ela aceita? Não, e passa a infernizar a vida do cara, com direito a ela jogar um tubarão no apartamento dele.

Sem muitos detalhes no fim ela compartilha seus poderes com outra do filme chamada Hannah Lewis

Anna Faris



Uma comediante das boas fazendo o papel de Hannah Lewis. Ela é outro interesse amoroso do cara que Namorava a G-Girl. Nesse triangulo amoroso ela acaba ganhando os poderes compartilhados da G-GIrl. e juntas elas salvam a cidade.

Elena Kampouris



Fez a filha de Utópico e Lady Liberdade, o maior herói do universo de O Legado de Júpiter na série com a maior heroína; Chloe Sampson.

Mimada e gosta de uma droga, ela é a ovelha Negra da família. Não quer ser uma heroína, apenas usar...ahhh.... E Quer ser famosa. Ela tem todos os poderes clássicos.

Charlize Theron



No filme Hancock temos uma super como ele. A bem casada Mary Embrey. Ela e Hancock fazem parte de uma raça com poderes incomuns mas por um motivo bizarro se ficarem juntos eles perdem seus poderes e podem morrer. No passado ela cansou deles tanto sofrerem e acertou ele que ficou em coma e sem memorias. Quer saber mais assiste o filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.