sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

7 gigantes que varreriam o chão com Godzilla ou com King Kong

 King KOng e Godzilla podem ser derrotados....




 Que Godzilla e King Kong são os dois maiores nomes entre os gigantes da ficção ninguém duvida. Mas existem outros colossais que bateriam de frente com os dois e até mesmo brincariam com eles. 

Godzilla e chamado de o Rei dos Monstros, sendo um orgulho da cultura japonesa. Com mais de cem metros de altura, capaz de destruir prédios como se estes fossem de isopor, invencível a ataques nucleares, capaz de cuspir um poderoso raio atômico dizimador. God é a personificação do medo de ataques nucleares, algo que atormentava os japoneses, primeiras vítimas das bombas criadas pelos americanos. Este horror acabou se espalhando pelo mundo, inclusive ao povo americano, quando outras nações aprenderam a usar esta tecnologia devastadora.

King Kong representa o choque do primitivo com a civilização moderna. Kong pode ser visto como um vilão, já que ama sequestrar loiras maravilhosas, mas ele também é uma vítima da ganancia humana. Ele vivia em sua ilha até ser atormentado pela tal "civilização", que explora a tudo sem se importa com as consequências. Diferente do Godzilla que parece ser imortal, em quase todas as adaptações Kong morre.

Veja só, ambos os personagens são consequências das decisões de humanos presunçosos. Até no trialer de Godzilla vs King Kong percebo que o Kong esta sendo levado para lutar contra Godzilla, ou em outras palavras não foi decisão dele. Pode ser claro que entendi errado mas o filme dirá.

Mas vamos logo ao que interessa: quem são os gigantes que podem espancar nossos monstros prediletos?

 Titã Bestial



Provavelmente qualquer titã do anime Attack on Titans derrube nossos monstros, mas certamente o titã Bestial, pela sua ferocidade seria um páreo duro de roer. Dotado de uma força inimaginável e ágil eles poderia enfrentar qualquer gigante.

 Ymir



Ymir é o gigante de gelo original da mitologia nórdica. Gigantesco e muito poderoso, foi preciso o poder combinado de Odin e seus dois irmãos numa longa e dura batalha. Ymir poderia congelar o mundo inteiro num instante com seu poder. Kong e Godzilla poderia ser transformados em estátuas de gelo antes mesmo de pensarem em atacar.


Cronos



O titã que foi pai dos deuses. Isso mesmo ele é pai de seres como Zeus, Poseidon, Hades, Hera e Afrodite. Mal feito em Percy Jackson e o mar de monstros, foi melhor explorado em Fúria de titãs 2 onde foi preciso o poder combinado de Zeus e Hades para deter o titã poderoso. Entre os  poderes de Cronos esta certo controle do tempo, como congelar o tempo, retardar ou acelerar o tempo. Também pode controlar e manipular as sombras e a escuridão. Como titã da colheita ele tem certo domino sobre as plantas. Ele manipula magia, embora inferior a Hécate. Ele pode criar uma barreira capaz de segurar até os deuses. Ele manipula raios e trovões. Pode controlar o gelo. Sua forma titânica é brutal, incinerando qualquer ser inferior a um deus.Ele pode liberar uma poderosa explosão de energia. A força de Cronos é superior a dos demais titãs, maior que Atlas, que sustenta o céu nas costas. O seja o cara pode arremessar montanhas... Ele ainda pode possuir qualquer mortal. Veja  que a escala de pode de Cronos é maior que os deuses e até dos outros titãs. Zeus numa luta direta não poderia vencé-lo.

Ele poderia soterrar Kong e God sem maiores problemas, ou parar o tempo e arrancar a cabeça deles.

 Oozaru Dourado



Oozaru é um macaco gigante. ele surge quando um sayajin com rabo olha para lua cheia e se transforma. No processo o sayajin fica muito mais forte. Bom e quando um super sayajin com rabo olha para lua cheia? Isso mesmo: Oozaru dourado.

O bichão poderia levar um raio atômico do Godzilla no peito e nem sentir. Oozaru dourado seria tão poderoso que destruiria a Terra inteira com um raio. 

Chtullu



Não houve um filme até hoje que fez jus ao criado por HP Lovecraft: Chtullu, um dos deuses antigos, um horror cósmico abominável que supostamente viva no fundo do oceano. Metade dragão e metade polvo com aparência humanóide. Sua mera presença cria um sentimento de terror indescritível e aqueles que o veem enlouquecem ou buscam o suicido por ter suas mentes atormentadas. Lovecraft era ateu e criou os mitos antigos como zombaria a fé cristã; Em sua obra os deuses são monstros cósmicos que criaram o homem por puro escárnio e são indiferentes ao sofrimento humano. Segundo Egon, Chtullu faz Gozer parecer uma garotinha assustada. A real extensão dos poderes de Cthullu é desconhecida, mas como um deus cósmico é algo assustador. Chtullu pode gerar um tormento e horror tão grande na mente de seus inimigos(mesmo deuses) que os derrota sem precisar de força bruta. Imortal, caso aja algum dano nele, pode se regenerar por completo.

Chtullu literalmente varreria o chão com nossos monstros. Isso se não os enlouquecer totalmente antes. Mas seria pouco provável que Chtullu tivesse uma gota de interesse Em KIng KOng ou Godzilla, pois ele é de uma raça que desafia os limites da realidade. Seria como usar um arsenal atômico para matar formigas.

 Surtur



Surtur tem poder para encarar Odin. Na Marvel ele e Odin já quebraram o pau várias vezes. Na DC ele detonou a Terra 2 no multiverso sombrio. Surtur tem magia a um nível extraordinário.

Surtur é o rei dos gigantes de fogo. Ele pode literalmente engolir a Terra em chamas. Ele tem total controle sobre o fogo, é imortal e manipula imensa quantidade de energia cósmica para diversos fins. Sua força supera em muito a de Thor. Manipula magia em um nível alto, desconhecido. É um dos poucos seres capaz de enfrentar Odin de igual para igual.

KOng seria incinerado logo de cara. Mas e Godzilla? ele não pode resistir ao fogo? Talvez, mas a espada de Surtur o partiria em dois....

Galactus



O cara recebe o título de devorador de mundos por algum motivo. Ele devora mundos mesmo. Na real ele primeiro converter o planeta em pura energia e suga toda essa radiação para seu ser. 

O poder do cara? imenso, sendo superior aos super-heróis da Marvel reunidos. Ele possui uma quantidade praticamente infinita de energia cósmica em si, podendo moldar a realidade ao seu redor em nível subatômico. A lista de tudo que Galactus pode fazer é gigantesca, seria mais fácil dizer o que ele não pode fazer, se é que existe tal opção.

King Kong e Godzilla não conseguiriam sequer tocar nele, pois criaria uma barreira de energia cósmica impenetrável. Depois ele reduziria a pó nossos monstros com um raio cósmico devastador ou geraria um mini buraco negro que engoliria KOng e God numa boa.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Godzilla vs King Kong o encontro dos dois maiores icônes do cinema de monstros gigantes





 Faça sua lista de filmes, séries, livros ou alguma obra com monstros gigantes, mesmo quando eles aparecem apenas numa cena: Talvez tenha nomes como Kraken, Chtullu, Fenris, Jormungandr, kaijus, Smaug, Tiamat, Hidra, ciclope, Surtur, Clover, formigas gigantes, Megatubarão, Leatherback, Behemoth, Ymir, vermes malditos, T-Rex e praticamente todos os dinossauros, Malditas aranhas, tentáculos, de fato a lista seria enorme. Mas dois nomes figuraria na sua lista e na lista de qualquer outra pessoa. Godzilla e King Kong. Na verdade é mais provável serem os primeiros nomes a serem lembrados.

KONG





Em 1933 surgiu um filme chamado King Kong. A obra apresentava uma criatura que deveria não ser tão incomum, um gorila. O incomum nele é justamente seu tamanho fantástico, capaz de agarrar uma mulher com uma única mão. A trama foi a mesma nas versões de 1976 e de 2005: Uma equipe de cinema viaja a uma lendária ilha, chamada Ilha da Caveira. Lá eles encontram um povo primitivo que oferenda mulheres a um deus-gorila chamado Kong. Pois é ai que a atriz Ann Darrow é captura e oferecida ao gorila gigante. A equipe resgata ela e sequestram Kong, levando-o como atração à Nova York. Kong escapa, escala um famoso prédio Empire State com a garota e é alvejado por aviões e morre, sendo uma das cenas mais clássicas do cinema mundial. Vale lembrar que na ilha além de Kong, o King de lá, existe outras criaturas terríveis como dinossauros e insetos gigantes.

Temos é claro a versão de 1976, onde ele escala não o Empire State, mas o World Trade Center a primeira que assisti e sua sequencia de 1986. KOng sobreviveu, mas após anos em coma seu coração esta com problemas. Ele precisa de um doador compatível então é feita a coisa mais lógica: Ir ao Bornéu e pegar uma fêmea gigante. Sim! E claro que os dois gorilas gigantes se apaixonam, tem filho e final feliz.



Bom, King Kong tem mais versões, por exemplo nos anos 30 ele teve uma sequencia, falando justamente de seu filho. Em 1962, olhem só! Temos o filme King Kong vs Godzila. Os dois ícones lutam pela primeira vez, nesta versão japonesa. Nem vou dizer quem ganhou.



em 1966 temos uma série animada chamada The King Kong Show, onde o Kong se une a uma família e luta contra todo tipo de ameaça, de robôs gigantes a cientistas loucos.

Em 1967 temos a Fuga de King Kong, longa onde King Kong enfrenta sua versão robótica.

Em 200 teve outra versão animada, um clone do Kong de 1933.

Mas foi em 2005 que Kong ganhou sua melhor versão. Assista este filme e seja feliz.



E aqui chegamos na Legendary, que construiu um universo com os dois monstros, com a intenção deles se chocarem. Em 2017 tivemos a Kong: A Ilha da Caveira, passado nos anos 70, mostrando uma exploração a ilha de Kong. o filme acontece apenas na Ilha, mostrando além do King Kong outras criaturas horríveis. No pós crédito é revelado que outros monstros existiram no passado e dá gancho para o que virá.

Godzila



No auge do medo dos japoneses quanto ao horror da radiação, surge um personagem terrível. Godzila, de 1954 deu vida ao monstro, dito ser o rei dos monstros, capaz de arrasar Tókio inteira numa manhã qualquer. Godzilla é totalmente colossal, lembra um dinossauro, tem placas nas costas e dispara de sua boca um raio atômico capaz de pulverizar tudo na frente. Foi o pontapé para muitos e muitos filmes da criatura e uma lista seria deveras longa, mas um dos destaques é seu encontro com KIng Kong em 1962. Mas, sem preconceito algum com filmes antigos, mesmo porque amo a sétima arte em todas suas formas, fico mais empolgado com a tecnologia hoje para criar um embate digno das criaturas. 



O Universo do monstro se expandiu, trazendo outros monstros que ganharam destaque também; KIng Ghidorah, Mothra e Rodan. Ainda existe o MechaGodzilla. Tem até um Fankenstein homem das cavernas gigante.

A Criação dos monstros

Godzilla foi criado pelo produtor Tomoyuki Tanaka, pelo diretor Eiji Tsuburaya(também criador da família Ultra) e de Akira Ifukubi, compositor.

Godzilal(Gojira no original, que seria uma mistura de Gorila com Baleia) é justamente a personificação do terror quanto as armas nucleares. Ele nasceu delas, sendo em suas primeiras versões nada mais, nada menos que um vilão que destruía tudo no caminho. Mas com o tempo o personagem foi ganhando protagonismo e até é visto como herói as vezes, impedindo outros daikaijus de destruir a humanidade.

Já King KOng foi criado por Merian C. Copper, fascinado por aventuras e gorilas, imaginou logo uma terror onde a humanidade moderna seria aterrorizada por um gorila monstruoso. Ele chegou a pensar em filmar um gorila brigando com um dragão de KOmodo. Mais tarde, ele deu o nome de Kong, pois queria algo com nome K, imponente, como no termo Komodo.

Saiu o dragão de Komodo e surgiu na tela o Tiranossauro lutando contra Kong na ilha. Para evitar um filme com apenas um nome, KONG, acrescentaram o KING. Para os recursos da época, que exigiu o uso de stop motion, o longa virou cult.

Kong é uma criatura incompreendida, não um vilão realmente. Ele não deseja sair matando ninguém, mas fica difícil quando as pessoas entram em seu espaço e, pior, sequestram ele e o levam a uma terra estranha. Como Godzilla, ele se tornou um astro do cinema e agora se tornou também um tipo de herói.

Lengedary

Com a popularização dos universo compartilhados, a Legendary iniciou um MonsterVerse, já com a ideia de unir os dois monstros num filme, para lutarem entre eles.

O primeiro filme data de 2014, Godzilla, onde o rei dos monstros surge diante do mundo moderno. A humanidade assiste horrorizada o lagartão brigar contra os M.U.T.O.S. Essas criaturas destruíam tudo e Godzilla as deteve. Claro que no caminho cidades foram destruídas, o exército tentou alguma coisa e muita gente se feriu.

Em 2017 tivemos Kong A ILha da caveira. O lona se passa nos anos 70 e mostra um grupo de soldados indo numa missão secreta a ILha da caveira, dita ser lendária. As coisas saem errado quando, além de enfrentarem Kong,, eles tem que sobreviver as estranhas criaturas do lugar. Logo, percebemos que Kong não é o vilão. O longa ainda revela que a organização MOnarch monitora os tais monstros gigantes e se preparam para uma vindoura guerra entre estes seres, que ameaçam erradicar a humanidade no processo.

No filme Godzilla, Rei dos Monstros, de 2019, Godzila entra em rota de combate com outros monstros igualmente poderosos, Rodan, Mothra e Ghidorah. Não preciso dizer que o bicho pegou. Novamente a humanidade viu as coisas indo abaixo.

KIng Kong tem chance contra Godzilla?

Excluindo a versão do Kong de 1962, que tinha tamanho e força para enfrentar o kaiju, sempre houve uma diferença gritante entre os dois, quando pensado num possível confronto.

Kong era grande, mas não um ser colossal como Godzilla. KOng em 2005 tinha 25 metros, nada a comparar com os 120 ou 150  metros do Godzila atual. Mas em sua origem ele tinha 50 metros. Mesmo no original ele já era maior que KOng. Godzila precisou aumentar de tamanho pois os edifícios aumentaram muito entre os anos 1954 e os dias atuais. 

Para acompanhar as coisas, no longa de 2017 do KOng, ele é grande, mas não tanto ao ponto de encorajar um confronto com Godzilla. Porem é explicado que ele ainda é um bebê e esta crescendo. Em 50 anos o bichão cresceu ao ponto de enfrentar o lagartão.

Em termos de forças, eles são equiparados, mais ou menos. Godzilla, sendo um réptil, tem pele dura, resistente. KOng, um gorila tem muita força em seus braços e uma agilidade incrível. Ainda assim, se o Kong clássico pode ser derrubado por aviões e Godzilla não, será justo?

O trunfo do Kong é que ele agora inteligente demais, bem mais que suas outras versões, mais voltadas ao instinto. No trailer ele é visto com uma machado. Não sei se ele que construiu ou se deram para ele, mas ele sabe usar.



O maior trunfo do Godzilla, além de ficar debaixo d´agua, é seu raio atômico, cuspindo ferozmente de sua boca. Esta rajada pode desintegrar tudo no caminho, até mesmo o Kong. Mas KOng é ágil o bastante para desviar. Como Godzilla precisa de tempo para recarregar o raio, este é um ponto fraco desta "arma". E Kong ainda pode usar seu machado como escudo.

Em termos nerdísticos, vão nerfar a lagartixa e Upar o mamaco. 

Resultados possíveis

1 KOng Vence com muito protagonismo, já que é uma produção americana e o pessoal do EUA não ia curtir seu personagem espancado por um símbolo do Japão.

2 Godzilla esmaga, já que para manter a boa parceira talvez tenham que agradar os japoneses e evitar discussões sobre preconceito.

3 Ambos se nocauteiam ou desistem, deixando todo mundo no zero a zero. Evitaria discussões.

4 Ambos aparentemente morrem, mas depois voltam a vida, nem que seja numa sequencia. Seria algo semelhante ao que aconteceu em Freddy vs Jason.

5 A Luta é interrompida por uma ameaça maior, eles se unem, detonam o inimigo e viram amigos ou ao menos se respeitam no final. Teria o clássico abandono de cena do Godzilla entrando no mar e KOng indo para alguma floresta

6 Descobrimos que eram robôs, ficamos com muita raiva e sairemos do cinema revoltados.

7 A luta demora bem pouquinho, com um quase campeão desistindo devido a algo(tipo um salve Marta ou um Bucky ainda está vivo), ai os monstros lutariam contra outras ameaças.

Nota: No trailer existe a promessa que um cairá.

BRISANDO UM POUCO

Um detalhe estranho é que as mesmas atrizes que fazem Wanda Maximoff e a Onze, ambas com poderes telecinéticos estão na franquia, mas aqui só estou brisando. Também tem o Nick Fury, a Capitã Marvel e Loki, mas novamente é só curiosidade mesmo, brisando nas ideias. Afinal Marvel e Stranger Things são outros assuntos. 

UMa coisa que gostaria de ver no futuro da franquia, se houver, seria encontro com outros monstros colossais. então vamos esperar para ver o que virá.

Resta então a pergunta final; 

VOCÊ É TIME KONG OU TIME GODZILA?






segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

THor Love and Thunder - Quanto mais filmes do Thor, melhor....

Thor com benefícios

 


Talvez você não goste do rumo que Thor tomou nos filmes por ser um tanto diferente em relação aos quadrinhos mas verdade seja dita: Thor faz sucesso.

O primeiro e o segundo longas do deus do trovão eram mais sérios, sisudos, mas desde lá ficamos fascinados pelo príncipe de Asgard e defensor de Midgard. Um dos motivos é o carisma do ator que lhe dá vida: Chris Hemsworth. O ator australiano(da terra do canguru, gente!!!) é daqueles que te faz torcer pelo herói. Praticamente todo filme em que aprece ele rouba a cena, seja como o poderoso Thor, ou como o atrapalhado ajudante das caça fantasmas, ou sisudo Tyle Rake de Resgate, além de Eric em Branca de neve e o caçador e na sequencia O caçador e a rainha de gelo. Caramba o cara tem um monte de filmes, dá para passar um fim de semana na boa só assistindo os filmes que ele participa.

Mas claro que Thor é seu melhor personagem. Acompanhamos o herói em seu primeiro longa tendo que aprender a ser humilde, a ser digno de levantar seu poderoso martelo. Vimos sua relação com Loki, seu irmão evoluir, vimos ele se juntar aos Vingadores e brigar com Hulk em duas ocasiões, derrotar os Elfos Negros. Mas também o vimos perder tudo, desde seu mundo, boa parte de seu povo, sua mãe, seu pai, seu martelo e enfrentar sua maligna irmã Hela, perder seu irmão e seu amigo Heimdall. Thor foi o que mais perdeu no UCM. Ele afundou tanto que nem sequer se tornou um bom rei. E engordou. Apesar dele gordo ter se tornado uma piada infame, na verdade era um simbolo gritante de todas suas perdas. Se a Marvel não buscasse mais o alto astral e o tom de humor em seus longas, teríamos na verdade um dos personagens mais amargos e deprimidos do cinema mundial.

Mas talvez agora as coisas realmente mude de figura. Thanos caiu. E Thor deixou de ser um Vingador para se juntar aos Guardiões da Galáxia. 

Agora.... Agora esperamos pelo próximo filme do Thor que se chamará Thor: Amor e Trovão.

Eu sei o título parece chamada de novela mas calma que vem coisa boa ai. Thor será o primeiro do UCM a ter um quarto longa, superando Homem de Ferro e Capitão América.

Mas o que podemos esperar de Thor: Amor e Trovão?

Uma aventura espacial emocionante e épica



Sim, com os guardiões da Galáxia e Thor juntos a aventura promete ser boa. Já vimos que a química de Thor com os demais guardiões é boa e como Thor já assumiu um tom mais levado para comédia podemos dar muitas risadas enquanto Thor e cia chutam alguns traseiros em mundos estranhos.

Taika Waititi de novo

sejamos justos que Taika Waitit é o diretor perfeito para essa nova fase do Thor. Ele fez de Thor Ragnarok um longa maravilhoso(se você não gostou problema seu). Rimos e choramos com Thor e queremos isso de novo. Além de dirigir ele co-escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytyn Robinson.

Retornos sensacionais

Thor novamente na pele de Chris Hemsworth, Tessa Thompson como Valquiria e olhe só, Taika Waititi como Korg. Mas quem vai chegar com tudo é Natalie Portman, como Jane Foster. E ela deixará de ser a mocinha indefesa para ser uma heroína. Isso mesmo, ela irá levantar o martelo de Thor e ela mesma será a nova Thor.

Espere, espere... Mas o martelo de Thor não foi destruído pela Hela?



Esse é um mistério a ser resolvido no longa. Será que o martelo tem o poder de se reconstruir? Ou o Doutro estranho ou a Wanda irá consertar o Martelo? Ou erá o martelo de outra linha do tempo ou mesmo de outro universo? Ou será um novo martelo, recriado a partir do primeiro? Vamos aguardar.

Tá e o vilão?



Será Gorr O carniceiro dos deuses 

Gorr fez parte de um dos melhores arcos do deus do trovão. o vilão tem uma única missão em sua nefasta vida: Exterminar todos os deuses do universo Marvel. E ele tem poder para isso.

Nas qs foi preciso três Thors para vencer o cara: o Thor do passado, um jovem deus nada humilde, o Thor do presente, desesperado e atormentado por ter falhado contra Gorr no passado e o deprimido Rei Thor, o Thor do futuro, último deus vivo em seu universo.



sábado, 16 de janeiro de 2021

Omniverso - mas como assim?

Infinitos multiversos a vista



Com fim da saga do Batman que Ri a Dc aproveitou e introduziu seu Omniverso, o que dá oportunidade da empresa de contar diversas histórias sem ter que se preocupar com cronologias e amarras nos roteiros. Assim, um autor que queira contar uma história do Batman inteiramente nova, pode ignorar fatos anteriores. Dá até para o cara criar um multiverso inteiro. Mas o que é o Omniverso?

Bom, se você é razoavelmente inteligente sabe o que é o Universo, não no conceito de ser um baita físico com a teoria de tudo na caçola, mas o conhecimento mínimo já basta. logo, temos o conceito de multiverso, ou seja um número indeterminado de universos paralelos(ou mesmo infinitos), interagindo ou não entre si, com versões de cada ser  ligeiramente parecidas ou mesmo totalmente diferentes.

Sabe-se que a Mulher Maravilha teve um encontro com outro universo bem antes do Flash, mas foi em Flash dos dois mundos que a coisa começou a se definir como multiverso. Na trama, Barry Allen, o Flash da era de prata encontra o Flash da era de ouro, Jay Garrick. depois disto o encontro entre os heróis das chamadas terra 1 e Terra 2 se tornaram comuns.

A DC quando comprava os direitos de personagens de uma editora criava uma terra para esses personagens. Assim tinhamos a Terra 1, onde os personagens da era de prata atuavam, a Terra 2 onde tinhamos os personagens da era de Ouro, iniciada como o Superman, a Terra 3 com versões malignas da Liga da Justiça(O Sindicato do Crime), a Terra S, lar do Capitão Marvel e família, Terra 4, Terra X, Terra Primordial, etc..

Com décadas de publicação, com tantas terras, se tornou uma bagunça cronologica. Em 1985 foi feita uma baita faxina chamada Crise Nas Infinitas Terras, que destruiu universos, matou personagens importantes e estableceu um único universo positivo, reunindo todas as demais, como se desde o começo fosse uma. E claro havia o universo de antimatéria.

Mas isso não impediu a DC de criar o selo Elsewords, criar muitas histórias de mundos imaginários, diferentes da linha cronológica. Ué, mas não era uma só terra? Pois é. Mas criaram o conceito de hipertempo, então beleza.



Na verdade sempre teve vários mundos na DC, então explicar que havia uma só Terra, era no mínimo complicado e estranho. E de fato porque uma só Terra? Que medo todo esse da DC de ter um multiverso? Basta ver a Marvel que, sem nenhum reboot(mais ou menos né?) manteve o multiverso e até na série Exilados falava de Omniverso.

Veio Hora Zero, Depois Crise Infinita, vieram novos 52 universos(olha só um multiverso) e Crise Final. 

Até algum autor ousado criar um novo multiverso, o multiverso sombrio. Neste multiverso que é uma contraparte do multiverso oficial da Liga da Justiça as coisas deram errado. Dele vieram o Batman que Ri e várias versões do Batman misturado com outro herói mas que acaba se tornando um vilão. Então se no multiverso temos os herois, mesmo com muito sofrimento, vencendo e triunfando sobre o mal, no multiverso sombrio as coisas se invertem. E os momentos mais sombrios no multiverso oficial se tornam reais pesadelos no multiverso do Batman que Ri. De uma forma ou de outra os herois perdem ou são corrompidos, o Batman de uma Terra mata a liga, ou o Superman domina a Terra, ou um evento com final feliz(ou agridoce) se torna o inferno na Terra. Fico imaginando a saga DComposição deste multiverso...

Na Saga Dark Nights: Metal O Batman que Ri lidera vários Batmen para conquistar o multiverso positivo, especificamente com intenção de fazerem sua morada na Terra 0 e de lá consumir a luz do multiverso inteiro. E claro a Liga não ia deixar né? Mas se quiser saber como tudo acontece onde isso vai levar, leia a saga, vale a pena.

Mas o que importa é que no fim surge um Omniverso, com infinitos multiversos com infinitos universo cada um.

É o pontapé para que os autores tenham liberdade toal, sem depender de cronologia, canone, ou seja o que for. Fez uma história, não bate com histórias anteriores? Outro universo. Quer recontar uma história clássica com outro prisma? Outro universo. Quer fazer uma mega saga matando todo mundo? Outro universo. Na prática dá para recontar a Crise nas Infinitas Terras com outros desfechos, com outras mortes, com Antimonitor vencendo, com a Supergirl vencendo e se tornando a maior heroína de todas, com flash sobrevivendo à Crise, ou mesmo com Darkseid se unindo aos herois desde o inicio para vencer.

A DC poderá revisitar heroís em suas versões era de ouro e prestigiar o público mais nostalgico: imaginou reunir o Batman, Superman e Mulher Maravilha em suas versões lá dos anos 30 e 40?

Eu, particularmente amo a canonicidade, gosto que um evento aqui seja mais tarde importante ali ou citado acolá, mas se pensarmos bem a DC sempre teve problemas com canone.  Não a toa já foram um monte de reboots, seja total ou parcial. Ou vai dizer que você sabe qual a origem real do Gavião Negro? Ou você entendeu os  novos 52 e porque o Superman de antes dos novos 52 veio e deixou o super new 52 morrer?

Soma-se a isso o fato da DC querer montar um universo compartilhado nos cinemas e falhar? Depois do filme da Liga não tem mais ligação alguma. Coringa não se liga aos demais filmes, Esquadrão Suicida 2 é um reboot mas tem a arlequina(Margo Robbie) que também tem um filme dela que é sequencia de Esquadrão Suicida. Mulher Maravilha 1984 mostra Diana voando mas a danada não voa em Batman vs Superman nem em Liga da Justiça. A DC e a Warner vão rebootar tudo mas deixar o que interessou!Entendeu? nem eu!



E claro temos as animações, estas sim um sucesso absoluto da DC, com raros fracassos, se é que são mesmo. 

Outra coisa boa são os jogos, ótimos, mas nem todos.

E o arrowverso? Bom este começou bem pé no chão, mas ai foram introduzindo algumas Terras. Falaram que existiam 52 Terras. Até o crossover Crise na Terra X, onde foi introduzida a Terra X ou Terra 53. Mais tarde chutaram o balde e foram aparecendo Terras e mais Terras. Ai veio a Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso e destruiu tudo. Mas calma, os heróis reiniciaram a história com todas as Terras e uma só.... Ops, também não foi bem assim, haviam outras Terras mas o pessoal da Terra Prime não sabia. Confuso pacas.....

Mas a pergunta continua: Omniverso - como assim?

VOu explicar de forma simples. 

Na Marvel o Omniverso parece ser a junção de todos os universos dos multiverso conhecidos. Só existe um omniverso e apenas ele na Marvel.

Já na DC é explicado que são infinitos multiverso habitado por infinitos universos únicos. Um único Omniverso na DC.



Já numa pesquisa mais profunda descobri que Omniverso é a soma de todos os multiversos, universos únicos, metaversos, megaversos, hiperversos, hipertempo. reinos, dimensões, realidades. Todas as histórias contadas e sussurradas, imaginadas ou que ainda não foram concebidas. Todas as linhas do tempo, universos de bolso, microversos, universo de livros publicados ou não, jogos(inclusive cancelados), séries de TV, lançadas ou não, universos visiveis e invisiveis, quadrinhos, livros, jogos, séries de tv, filmes no cinema ou na tv. É todo espaço-tempo real ou imaginário, desde um joguinho seu de rpg de mesa ou aquela ideia que só rolou na sua cabeça. Nosso próprio universo faz parte do Omniverso. A mitologia universal? faz parte do Omniverso. OU seja é soma infinita de todos os infinitos da existência.

DC, Marvel, Dark Horse, Archie, Harvey, Turma da Mônica, Disney, tudo existe no Omniverso, além de tudo que já foi feito nas obras da ficção conhecida e desconhecida. Cara, até aquela brisa que você teve olhando um quadro na parede é parte do Omniverso....


E Você que acha do Omniverso?



sábado, 9 de janeiro de 2021

Vega vs Freddy Krueger

Os demônios que deram poderes a Freddy Krueger decidem testar seu guru, mandando-o atrás de um assassino chamado Vega. Freddy fica impressionado pelo fato do cara usar garras mas achou uma tremenda besteira usar máscara(ei, não basta o Jason?). Agora o bicho vai pegar. 

 Vega(Street Fighters o filme) vs Freddy Krueger(Franquia a Hora do Pesadelo). 








Arena: Mente de Vega. Corpo de Vega na Penitenciaria Estadual de Shawshank.

Regras: Vale tudo

Prêmio: imortalidade

Vega é um lutador de rua muito habilidoso, sendo um dos maiores artistas marciais do mundo. Ele está no limite da capacidade humana, sendo poucas pessoas que sequer podem competir com ele. Seu estilo de luta é o ninjutsu espanhol, que mistura com técnicas de tourada. Ele costuma usar uma máscara para ocultar seu rosto e conta com garras.

Vega é um narcisista obcecado pela beleza o que estranho já que feio que dói.

Freddy Krueger é um monstro. Ele tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas e manipular a realidade onírica a seu bel prazer, resultando na morte de sua vitima. Após isso ele absorver aquela alma e fica mais forte. Nos sonhos ele é invencivel, não podendo ser morto, mas caso a pessoa acorde quando esta segurando Freddy, o vilão é transportado ao plano real, onde pode ser ferido(morto? Acho que não). Freddy também tem uma luva com laminas afiadas que ele usa para fatiar suas vitimas.

Os dois assassinos estão prestes a acariciar as costas de seu rival com suas laminas. Eles se olham e Vega ataca com tudo, fincando as garras em Freddy que morre. Ai Vega percebe que é um sonho. Umas garotinhas começam a cantar e Vega fica procurando seu rival. A máscara de Vega começa a esquentar e queima o rosto de Vega que retira a máscara angustiado. Ele corre até um espelho e vê seu rosto desfigurado. enfurecido tenta encontrar Freddy sem sucesso. Freddy aparece do nada e retira o rosto queimado de Vega e o pendura numa parede. Vega geme de dor. 

Freddy ironiza "Sua beleza cheira a carne queimada"....

Um touro aparece com braços saindo de todos os lados e várias garras e corre na direção de Vega. Vega pula por sobre o bichão e agarra Freddy. e então acorda.

Freddy olha ao redor assustado. Agora ele pode ser ferido. Ambos lutam e Freddy percebe que no mundo real Vega é totalmente superior. Mas Freddy já resistiu a Jason, mesmo todo furado ele acerta com tudo na barriga de Vega. Ambos caem mortos. Falei mortos? POis é, Freddy volta....

E o campeão é .... Freddy Krueger




sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Wolverine vs Edward Mãos de Tesoura

Cuidado com as laminas, baby!




Wolverine: filmes dos X-Men vs Edward Mãos de Tesoura do filme homônimo. 

Dois sujeitos com sérios problemas que envolvem cortar coisas colidem para ver quem é o mais rápido na lamina. Eles poderiam estar juntos trabalhando como barbeiros ou jardineiros mas hoje não! Hoje vão fatiar um ao outro.

Edward mãos de tesoura tentando convencer um ateu: Quem corta o cabelo do cabeleireiro?

Wolverine tentando convencer o mesmo ateu logo em seguida: Quer conhecer a resposta agora, xará?

Quem vencerá este duelo de... fatiadores?

Arena: Rua Fleet, Londres.

Regras: Vale tudo.

Prêmio: O coração de Kim Boggs.




Wolverine é o mutante mais popular da Marvel. Com fator de cura fantástico, capaz de faze-lo se curar praticamente na hora de qualquer ferimento e tornando-o praticamente imortal, Logan ainda conta com revestimento de Adamatium em seus ossos. Mas espere? Adamantium? è só o metal mais duro que existe, quase indestrutível. Logan ainda é dotado de aguçados sentidos olfativos e claro, tem suas garras. Já falei que elas também são de adamantium? Pois é!  o mutante pode cortar qualquer coisa que quiser sem esforço.

Logan também não envelhece a níveis normais, já tendo vivido mais de um século e participado de inúmeras guerras(eu só acho estranho esse lance dele ser muito grudado nas novinhas, tipo a Kitty, a Jubileu e até a Elsie Dee. Ele é tipo o tiozão da Sukita). E o cara ainda tem treinamento em artes marciais. Brabo o cara.



Edward Mãos de Tesoura. Um ser humanóide criado por um cientista que não terminou sua obra, deixando sua criação com mãos de tesoura. Edward literalmente tem tesouras nas mãos. E ele pode cortar qaulquer coisa que suas tesouras suportem cortar, já mostrando que são afiadas para cortar folhas de árvores, blocos de gelo e carne humana. Edward não aparenta envelhecer e provavelmente n~~ao precise comer nem beber. Eu só acho o cara um vacilão, só porque um monte de otários tava na bota dele desistiu da gata da Wynona Ryder(Kim Boggs no filme).


A Luta: sendo sincero esta luta é desproporcional. Logan poderia se dar ao trabalho de usar suas técnicas de defesa e arte marcial para simplesmente se esquivar dos ataques do Edward, mas nada. O X-Men ali deixa Edward cortar fundo, pensar que ganhou, tirar litros de sangue do carcaju. Para surpresa de Edward os ferimentos de seu rival vão se curando rapidamente. Por fim o mutante apenas usa suas garras e arranca a a cabeça de Edward e depois retalha seu corpo inteiro.


E o campeão é.... Wolverine