domingo, 29 de agosto de 2021

uma fabulosa jornada pelo multiverso - What If...? da Marvel



CASO NÃO TENHA ASSISTIDO A WHAT IF...? VÁ E EASSISTA DEPOIS LEIA POIS TEREMOS MUITOS SPOILERS.....

 Com três episódios lançados e mais seis a serem entregues nesta temporada, podemos ver que o multiverso da marvel tem muito gás para queimar. 

What If...? é uma série animada antológica, mostrando diferentes universos dentro do que foi estabelecido no chamado MCU. Mas primeiro vamos entender o que é multiverso.

um universo é a coletânea de tudo que sabemos que existe, com planetas, galáxias e tudo que é observável ou não. Sabemos que vivemos num universo chamado Cosmo, podemos ver as estrelas e alguns planetas e não conhecemos seus limites. Se é que há um limite. Multiverso logo seria exatamente vários universos. Pense que nosso universo é um grão de areia numa praia e os demais grãos de areia são outros universos. Cada grão pode parecer igual ao outro, mas uma investigação mais apurada indicará diferenças gritantes ou sutis.

No show de What If..? temos um narrador, o Vigia chamado Uatu, responsável por observar a galáxia. Ele vê tudo e sabe tudo e registra tudo. Ele aproveita para nos mostrar as diferenças entre os mundos que pode começar com um pequeno detalhe, mas que logo sofre um poderoso efeito borboleta, com consequências imprevisíveis.



No piloto vimos Peggy Carter sendo obrigado a substituir Steven Rogers no projeto do supersoldado, se tornando uma nova heroína chamada Capitã Carter. A trama acompanha vários momentos vistos no filem Capitão América o primeiro vingador, mas muitas mudanças surgem, como por exemplo Steven Rogers se tornando uma versão anterior ao homem de ferro, chamado Esmagador da Hidra, Bucky não desaparecendo e uma ameaça não vista antes nos filmes, o Campeão da Hidra, que talvez seja Shuma Gorath, uma ameaça cósmica épica. Carter acaba parando no futuro(nosso presente), encontrando Nick Fury e Clint Barton, no que parece o inicio de um formação dos Vingadores. Não sabemos como os eventos se desenrolaram enquanto Peggy esteve presa numa outra dimensão, mas quem sabe a Marvel mostre isso no futuro.

Bom começo, embora der a sensação de ficar repetindo coisas que já vimos com apenas uma ou outra mudança.



Mas eis que o segundo episódio nos entrega mais uma coisa boa, T´challa sendo abduzido no lugar de Peter Quill, se tornando um senhor das Estrelas completamente diferente. T´challa com seu idealismo e poder argumentativo(diferente de Quill que é malandro e só quer saber de dançar por ai, comendo as menininhas e tudo). Uma das mudanças é ser respeitado por todos e causar mudanças positivas na galáxi,a com por exemplo convencendo Thanos que seria possível salvar o universo sem precisar matar metade da população. Thanos não só acatou com virou mó gente boa. Ok, pode parecer bobo e inverossímil, mas lembremos que efeitos borboletas começam com enunciados dos tipo... pode uma borboleta bater asas na Bahia e causar um tornado no Texas. Entende a lógica? Bom, seja como for, é bem curioso. Mas sem Thanos com rei do mal na galáxia quem assume o vácuo de poder? Mas é claro que é O Colecionador. Aqui vemos que nem tudo é mar de rosas, já que aparentemente o que acabou bem para uns foi por água a abaixo para outros, como as possiveis mortes de Korg, Mieg, Capitão América e Thor(talvez dos Vingadores como um todo). A Trama termina com a derrota do Colecionador e T´challa voltando para Terra. Mas deixa um gostinho de perigo com Ego encontrando o faxineiro  Peter Quill. Pode ser o fim ali?

Por ultimos dos três temos uma história de assassinato e investigação nos moldes de filmes de policial. Uma trama mais sombria e tensa, onde um a um os maiores heróis da Terra são mortos antes de se reunirem e formarem Os Vingadores. Vemos que os personagens poderiam sim ter sido todos mortos logo no começo, embora um em questão levante a duvida  se sua morte é realmente possivel canonicamente; O HUlk. 



Para matá-lo , Hank PYm, como Jaqueta Amarela, entrou no Golias esmeralda e fez seus órgãos internos crescerem, matando-o de dentro para fora. Nos quadrinhos o Homem-Formiga já entrou no Hulk, não para matar, mas para curar e quase morreu no processo, pois o metabolismo do Hulk é muito poderoso. Mas como nos filmes o Hulk parece ser menos poderoso que nas hqs podemos dar uma colher de chá. Mas logo imaginamos que Thanos também poderia ter sido morto assim. A trama termina com Loki no poder mas uma pequena esperança nasce com Fury encontrando Capitão América ainda congelado e a chegada da Capitã Marvel. Podemos supor que outros heróis podem se erguer, como Máquina de combate que claro que esta com sua armadura ou Jane Foster erguendo o martelo do Thor.

Esperemos pelos próximos episódios e claro pela segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.