sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: em chamas - a luta de Katniss Everdeen ainda não acabou

Chega aos cinemas a continuação do Filme Jogos Vorazes. Jogos Vorazes: Em Chamas dá continuidade a saga de Katniss Everdeen que no longa anterior teve que enfrentar vários competidores num duelo até a morte. Ela venceu ao lado de seu amigo, Peeta.



Mas longe de  ser o fim para ela, sua vida continua em perigo.

Katniss seria uma adolescente comum se tivesse nascido no nosso tempo. Mas ela nasceu num futuro tenebroso. Os estados Unidos já não existem. Em seu lugar surgiu a nação Panem. Ela é dividida em vários distritos, regiões razoavelmente pobres e algumas até miseraveis que precisam enviar boa parte de sua produção para a Capital. A Capital é uma megacidade rica, graças a exploração feita aos distritos.

A insatisfação dos distritos já provocou ao menos uma rebelião. A Capital venceu, pois ela tem um poder militar, tecnológico e recursos colossais. Mas, ciente que uma nova rebelião poderia ocorrer a qualquer momento decidiu agir de forma tirânica: Organizou um Jogo onde um casal de cada distrito, entre 13 e 17 anos devem lutar até restar apenas um vivo.

O Jogo por sinal é realizado ao vivo pra todos os distritos e a Capital.

A escolha dos adolescentes é feita aleatoriamente. Numa destas a irmã de Katniss é escolhida. Katniss porém se oferece no lugar dela.



Bom o resto se você não assistiu ao primeiro filme corra e assista e em seguida assista a este segundo filme.

Nesta sequencia apesar de katniss ter vencido, ela permanece praticamente prisioneira  vigiada, pois ela instigou as pessoas a terem esperança. O Presidente Snow receia mata-la abertamente, porém intencional desmoralizar ela perante todos.

Descubra como ele fará isto assistindo o filme.

Katnniss é novamente interpretada por Jennifer Lawrence, que desde o primeiro filme virou nova queridinha dos Fãs, ganhou um Oscar(num outro filme), tropeçou na escada do Oscar e assim por diante. Por enqunato não deu vexame como outras figurinhas desmioladas ,as nunca se sabe.

Leia os Livros de Suzanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.