segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Homem de Aço



Pois é galera acabei de assistir o filme.. Gostei e olha que para eu curtir um filme tem que ser bem feito

A história já bem conhecida do último sobrevivente do moribundo planeta Krypton ganha um ar mais atualizado, com um toque bem ao estilo Batman Begins.

Zor-el salva seu filho e o envia a Terra onde ele irá crescer. Aps poucos Clark kent tem que aprender a lidar com seus poderes, que em certo momento fica bastante doloroso...

Ao longo de sua formação conta com a ajuda moral de seus pais adotivos. Mas o filme não se pende apenas a muito melodrama, logo Clark de mostrar a que veio, salvando o mundo e uma certa reporter...


È o primeiro filme do Superman a ter uma luta digna do primeiro Super Herói. As cenas de lutas por sinal vão deixar muita gente de boca aberta. cCidades destruidas e muitos explosões.


O filme não se prende ao passo a passo da infancia e adolescencia de Clark, caso contrário teriamos um Smallville na telona. Pelo contrário, de forma não cansativa o crescimento de Clark é mostrado em flash backs, mostrando momentos chaves, como quando ele descobre de forma dolorosa seus supersentidos, quando começa a se questionar sobre a natureza de seus poderes e a descoberta que ele veio de longe, muito longe.... Tudo isto é mostrado de forma a encontrarmos um homem de aço viajando pelo globo, buscando sinais do motivo de estar aqui, tentando não se sentir excluido do resto da humanidade.

No longa a presença de Lois Lane é bastante marcante. Intrepetada com muito louvor por Amy Adams, ela não é a mocinha indefesa que fica em perigo o tempo todo. Antes porém ela vai a luta. E fica em perigo o tempo todo.

O Significado do S



Pouca gente sabe mas a mitologia do personagem já enriqueceu tanto que até caracteres da linguagem de Krypton já existe. E uma explicação para o tal S no peito do Herói.. O real significado do S é Esperança. È o simbolo da casa de El, cuja família é a do Superman. Ao nascer Jor-el deu ao futuro herói o nome de Kal-el. O simbolo nunca despertou interesse aos menos atentos que logo associaram o uso de um enorme S no peito ao simbolo de  ei eu sou o Superman. Mas na verdade Kal-el usava o simbolo bem antes de Lois Lane lhe dá o nome de Superman.

Detalhe curioso: Quem leu 52 as semanas que definiram o universo DC (para depois eles rebootarem tudo de novo, vai entender) sae que o simbolo de cabeça para baixo significa ressurreição

O Fim da Cueca por cima da calça



Deste sua criação o Superman usou a famigerado cueca vermelha por cima da calça. Embora qualquer sujeito minimamente inteligente já tenha pensado que tinha que sair aquela porqueira foi necessário fazer o reboot da DC para tirar de fato. Ai o filme que tem uma pegada mais realista mais humana mais mais tirou. É o primeiro sem a tal cueca e que continue sempre assim.

O uniforme de superman ganha um ar mais militar no melhor estilo alienigena. O azul do uniforme deixa de ser azul bebê e assume um azul mais escuro e Neutro.
A capa ainda é vermelha, aparentemente por ser de uma nobre familia de cientistas.
Alguns detalhes no cinto e a disposição parecem ser indicar algo futurista, um tipo de design que faz sentido a um povo cientificamente mais avançado(por sinal Krypton cultua a ciencia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.