segunda-feira, 2 de maio de 2022

Natalie Portman - 5 personagens para esquentar antes dela erguer o martelo de Poderosa Thor


Uma Nova heroína está prestes a se revelar no MCU.



 Já não era surpresa alguma que Natalie Portman, na pele da cientista Jane Foster, iria erguer o poderoso martelo de Thor no quarto longa do deus do trovão. O mistério ainda é como o martelo foi reconstruído ou se ele se reconstruiu sozinho. 

Mas quem é Jane Foster? 



Nos quadrinhos ela surgiu como interesse romantico de Donald Blake, que secretamente era o Thor. Jane Foster Kincaid, criada por Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber e estreou em 1962. Enquanto Donald era um médico, Jane atuava como enfermeira. Com o tempo a personagem foi revitalizada e em 2014, o escritor Jason Aaron a fez erguer o martelo de Thor e a transformou na Poderosa Thor. Na época, após os eventos de pecado original, Thor se viu indigno de erguer seu martelo. Mas logo outra pessoa passou a usar sua arma lendária. Thor não gostou e inicialmente lutou contra essa usurpadora, apenas para descobrir que era seu antigo amor.

Com muitas polemicas do fato de uma mulher assumir o título do herói, a nova fase se revelou um sucesso, com Jane sendo tão querida quanto o verdadeiro Thor. Jane até mesmo sabia usar o martelo de maneiras únicas, que o Odinson nunca fez.Mas, nem tudo era doce. Na trama ela estava morrendo de câncer, mas sempre que erguia o martelo ela ficava poderosa. Infelizmente, quando deixava de ser Poderosa Thor, o câncer continuava.



Claro que mo status de Odinson voltou a ser de Thor, Jane morreu, mas voltou como Valquíria.



Poderosa Thor antes de Poderosa Thor



Falei que ela ergueu o martelo em2014 e  virou a heroina certo? Mas, isso no cânone oficial, pois numa das tramas de What if...? de 1978, a proposta foi justamente se Jane erguesse o martelo e ganhasse os poderes de Thor.

Jane nos cinemas

Conhecemos a Jane Foster de Natalie Portman em 2011 no primeiro filme de Thor. Ela é uma astrofísica e astrônoma que fazia um estudo promissor quando se deparou com um fenômeno inédito, uma ponte de Eisntein Rosen em pleno deserto. Ela e sua equipe foram investigar e foram quando conheceram Thor. Como o loirão estavas sem seus poderes, foi tomado como meio piruta, mas seu carisma cativou a todos, especialmente Jane que começou a se apaixonar. Quando Thor finalmente recupera seus poderes, bom, o amor só cresceu.

Em Thor mundo sombrio Jane acaba virando receptáculo do Eter, virando alvo dos elfos Negros, rendendo uma aventura em Asgard e outros reinos.

Mais tarde descobrimos que Ela terminou com Thor.

E já que ela estará em Thor amor e trovão como uma heroina fica as perguntas; por onde ela andou, como conseguiu o martelo, etc...

Quem é Natalie Portman

A famosa atriz começou sua carreira desde pequena, chamando a atenção por sua beleza e talento. Ela nasceu em Jerusalém, em 9 de junho de 1981. E seu nome real é Neta-Lee Hershlag. Sua carreira apenas avançou graças a seu grande talento de prestigio.

Agora com vocês, cinco personagens para esquentar antes de vê-la chutando traseiros e metendo martelo na cabeça dos vilões.

1 - Padmé Amidala



Ah, linda na trilogia prequel de Star Wars, ela, sendo nova já atuava como Rainha Amidala. Ela conheceu seu futuro grande amor, o ainda garotinho Anakin Skywalker num planeta distante durante uma missão ao lado de jedis. Quando Anakin cresceu e se tornou um padawan ela iniciou um romance com ele. As coisas, infelizmente acabaram indo para o lado sombrio da força e ela morreu ao dar a luz seus dois filhos, Luke e Leia.



Padmé não era uma soberana esnobe, na verdade ela era muito corajosa e lutava pela justiça a seu povo e pela galáxia. Assim como sua filha Leia, ela era a força que fazia a aventura pelo lado dos mocinhos, sendo uma peça central na trama. Como rainha ela conhece bem seu povo, luta pela paz e, embora não entenda o todo, sabe como lidar com a complexa politica da galáxia.

Natalie como Padmé se revela muito competente, sendo ela uma heroína magnifica. talvez seja exagero afirmar, mas tal qual Jane Foster, nossa fantástica rainha Amidala poderia sim, erguer o martelo de Thor.

Curiosidade: No primeiro filme ela conheceu Keira Knightley e elas eram muito parecidas na época. 

2 - Mathilda



Quando pequena Natalie já demonstrava todo seu talento natural diante das câmeras. E foi nos anos 90 que ela deu vida a órfã Mathilda, que teve seus pais mortos por assassinos. E o que a guria faz? Claro, se junta a um assassino profissional, embora bastante esquisito e parece um velhaco com trejeitos infantilizados. A trama é boa, embora incomode o fato de explorarem a imagem da  então menina Natalie de forma sexualizada, totalmente desnecessário e politicamente incorreto. É verdade que nos anos 90 as coisas eram,,, absurdas, mas se ninguém vê nada de errado numa menininha se insinuando para um homem feito, mesmo que seja ficção, cara, você tem problemas.

Mathilda abriu muitas portas para nossa querida atriz o que a levou a seu destino de erguer o famoso martelo.

3 - Every Hammond



Que tal Natalie Portman como aprendiz de um terrorista visionário revolucionista, disposto a libertar a nação com ações, ideias e muitas bombas. È isso que vemos em V de Vingança, uma obra de arte do cinema, que acompanha Every enquanto ela testemunha a ascensão de um anarquista chamado de V. Ele a recruta, diga-se sequestra, e a faz entender seu ponto de vista e o que o levou a lutar contra o sistema opressivo de seu mundo. Every inicialmente odeia, com razão, V. Mas como ela fica mais forte no processo, ela passa a respeitar o anti herói.



Natalie Precisou raspar o cabelo para uma boa parte do longa. Pois é, atriz boa não tem medo de raspar a cabeça, não importa o que certos piadistas baratos digam.

4 - Nina Sayers



Uma bailarina que está numa crise extrema, com visões e alucinações e tomando decisões impressionantes. Sim, Nina é a protagonista do suspense e drama Cisne Negro.

Nina é uma perfeccionista, mas sua chance de ganhar mais destaque fica ameaçada quando decidem fazer uma peça onde a mesma atriz deverá ser a Cisne Branco, linda, doce e ingenua e também a Cisne Negro, total oposto. Nina consegue incorporar o Cisne Branco mas tem dificuldades com o outro. As coisas se complicam com a presença de uma jovem bailarina chamada Lily, que chamada a atenção dos diretores.

Natalie demonstra todo seu talento para o drama, convencendo tanto como pessoa boa, como uma pessoa má, transitando livremente entre as personalidades, como uma mestra  da atuação. O longa pode ser muito forte para mente mais sensíveis, mas quem se aventurar a assistir, poderá se deleitar com a atriz em boa forma. Claro que todo o elenco também merece palmas, incluindo Mila Kunis e Winona Ryder.

5 - Jane Hammond



Outra Hammond para natalie. Desta vez ela é uma mocinha indefesa no faroeste mulher forte com armas em punhos num filme de bang bang. O filme se chama em Busca de Justiça. Natalie é Jane, mulher casada e com uma filha que vê as coisas irem de mal a pior e decide resolver da tradicional forma dos filmes de faroeste, ou seja, na bala. 

A trama é levemente complicada, mas o que vale é vê a mulher sentado chumbo em seus inimigos. Pois é gente, quem fala que mulher é sexo frágil é porque não encontrou nenhuma com uma pistola na mão.


E Ai preparado para a Poderosa Thor?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.