domingo, 10 de maio de 2020

10 mães da ficção que merecem nossa atenção

Todo dia é dia das mães. Mas este ano comemoramos o dia especial delas no dia 10 de maio de 2020. Mesmo em meio a pandemia mais desafiadora do século 21 não podemos esquecer da Grande Guerreira, da nossa progenitora, daquela que suportou 9 mêses para nos dar a luz e nos amar por toda vida. Mãe é uma dádiva, que devemos agradecer sempre e sempre. Amor de mãe é eterno.
Então nada mais justo que criar uma lista com 10 mães da ficção. Claro que poderiamos montar uma com centenas, talvez milhares mas hoje ficaremos só com as dez.


Sarah Connor

Descobrir que seu filho esta destinado a salvar o mundo é bom. Ou não? se vier uma máquina para tentar te matar(e exterminar o menino de tabela) não fica legal. Sarah era fraca mas decide ficar forte, para tornar o filho mais forte ainda para encarar o desafio que lhe vem a frente. Infelizmente ela não conseguiu ter uma vida normal como mãe, mas mostrou-se uma mãe como nenhuma outra.
Onde: Filmes do Exterminador do Futuro.


Kelly Kline

Após ter um caso com o presidente dos EUA, Kelly não imaginava que o líder do mundo livre estava possuido por ninguém menos que Lúcifer. Com o destino incerto, com caçadores atrás e demônios e anjos na sola, Kelly ainda descobre que quando a criança nascer ele poderá ser o destruidor do mundo. Com uma bagagem assim ela poderia pensar em abortar. Mas não! ela decide ser uma mãe que ama seu filho(que mensagem poderosa num mundo onde se pensa em abortar crianças por meros caphichos). ela devota seu amor e vai sim ter a criança contra todos os infortunios que a cercam. Kelly aqui representa o Coração de uma verdadeira mãe, inabalavel.
Onde: série Supernatural a partir da temporada 12



Dona Lola

Lola é uma tipica dona de casa. Batalhadora ela cria os filhos de forma digna e cheia de valores mesmo com a falta de dinheiro e os desafios do inicio do século 20 no Brasil. Ainda encara o tempramento mau humorado do marido. Ela enquanto mãe é um exemplo de boa intenção e amor. Infelizmente tanto no livro quando nas adaptações em novela Lola acaba sozinha e abandonada numa pensão.



Lillian Potter

Lilian Potter precisou se sacrificar ao enfrentar sozinah e desarmada o maior bruxo das trevas de seu tempo. Mesmo contra todas as probabilidades ela conseguiu o impossivel de derrotar Voldemort com uma magia de amor. Ela morre no processo junto com o vilão(que claro não morre de fato, eventualmente retornando para se vingar) salvando seu filho Harry. Ela não pôde estar por perto mas seu amor sempre acompanhou Harry Potter.


Martha Kent

Mãe é quem cria. Martha nunca pôde ter um filho mas um dia o destino lhe sorriu. Uma criança vinda numa nave alienigena praticamente caiu do céu para ela. Ela adotou a criança e a chamou de Clark. Educou esse menino que aos poucos se tornava o homem mais forte e poderoso do mundo. Com seus valores e amor ela moldou o carater dessa criança e o tornou um grande homem e o maior herói da Terra. Para sorte do povo da Terra.




Joyce Byers

Joyce é a mãe de Will e Jonathan. Quandos eu filho caçula desaparece(e supostamente estaria morto), ela faz o impossivel para encontrar ele. Mesmo parecendo estar enlouquencdo ela continua sua busca. E ela faz isso  com muita coragem. Muitas mulheres precisam escolher entre a profissão e a nobreza de ser mãe e ela escolheu o melhor caminho.


Sra Incrivel

A garota elastico desiste de sua vida de heroina para se tornar mãe. Claro tem a questão da lei também. Mas ela criou três filhos com zelo e dedicação. uma mãe inspiradora. Muitas mulheres precisam escolher entre a profissão e a nobreza de ser mãe e ela escolheu o melhor caminho.


Chi Chi

Chi Chi é uma mãe na linha dura, que bota o filho para estudar pois ela quer ver o melhor para o guri. Enquanto pai Goku quase não liga(a nãos er que o moleque queira treinar) Chi Chi empurra uma disciplina rigida para o jovem.



Frigga

Frigga foi uma mãe zelosa e amorosa tanto para Thor quanto para o adotado Loki. Para Thor ela passou muita nobreza, embora Thor tenha sido orgulhoso em sua vida adulta antes de ser testeado por seu pai. Para Loki ela deu sim muito amor e ensinou magia para ele. Pena que ele usou para o mal. a morte dela foi muito sentida.



Hipólita

a rainha das amazonas e mãe de Diana era uma mãe amorosa mas também linha dura. ela e Diana já divergiram de opiniões mas ninguem pode negar que ela é uma baita mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.