sábado, 11 de junho de 2022

Zeus no filme do Thor - e será que Gorr vai matar o rei do Olimpo?







 Thor: Amor e Trovão está chegando e já vimos dois trailers do longa. Entre as novidades temos a presença dos deuses olimpianos e claro, o comedor supremo: Zeus.

Desde que Stan Lee criou Thor lá em 1962, os asgardianos tem sido o panteão mais explorado pela casa das ideias. E em 2011 o deus do trovão ganhou seu primeiro longa. Mas na Marvel existem a presaença de diversas mitologias, uma delas é a egípcia, já mostrada na série Cavaleiro da Lua e com a chegada do quarto longa os olimpianos vão marcar presença.

Thor visitará o Olimpo



Sabemos que em dado momento do filme Thor e sua trupe irá até o Olimpo, viajando no melhor estilo nórdico, numa carruagem puxada por dois bodes selvagens.



Aparentemente as coisas não irão tão bem na capital dos olímpicos, já que Thor será preso e depois terá que lutar com os soldados, numa cena que lembrar God Of Wars. Ele não estará sozinho, pois terá ao seu lado jane Foster, já com o martelo e poderes de deusa do trovão, Valquíria, REI de Nova Asgard e Korg. Não sei se Miek estará junto.

Zeus, um fanfarrão



Zeus tem a fama de comedor, pois o cara parece não saber limites. Ele papa todas que cruzam seu caminho, mesmo sendo casado. Para ele qualquer mulher ou deusa devem serem conquistadas e levadas para cama - não necessariamente de forma literal. E, a julgar pela mitologia, ele usa de estratégias, diga-mos, imorais até demais. Ele pode se transformar no esposo da cobiçada ou em algum animal.

Mas, apesar de tudo, a Marvel deu a Zeus um ar bastante sério e até sendo cruel. Zeus, nas hqs já deu uma baita surra no Hulk e ameaçou os Vingadores. Aliás Zeus é sério em quase todos os filmes em que aparece.

Mas não no longa do Thor. Tal qual o filho de Odin, que nos dois primeiros filmes era sério -apesar de alguns momentos cômicos - e passou a ser mais e mais fanfarrão após Thor Ragnarok, Zeus aparecerá sendo brincalhão e jovial. Isso casa bem com a inovação do Thor nos cinemas, visto ter sido mais bem aceito pelos fãs - não os raízes, claro - e parece afastar a ideia de Zeus ser parecido em essência com Odin.

Zeus será morto?

Em determinado momento do trailer vemos a Valquiria lutando usando em suas mãos o raio mestre de Zeus. Bom, algumas teorias a respeito:

1 - Valquíria rouba a arma de Zeus.

2 - O soberano do Olimpo o empresta ou mesmo presenteia a guerreira - podendo ser o original ou uma cópia.

3 - Valquíria se inspira na arma do olimpiano e faz sua própria versão

e

4 - Valquíria se apossa da arma pois Zeus será morto por Gorr....



Gorr?



Sim, Gorr, o carniceiro dos deuses estará no filme. Ele é um alienígena que decidiu exterminador todos os deuses do universo. Para isso ele terá a seu favor o uso da Necroespada, arma poderosa capaz de matar deuses e cujos imensos poderes ainda dá a Gorr capacidades impressionantes, como formar um exército maligno.

Gorr, aparentemente, irá até o Olimpo com seu exército e fará a limpa no lugar, no melhor estilo Kratos.

Gorr será vivido no filme por Christian Bale, o Batman da Trilogia do Nolan.

Curiosamente já tivemos outro Batman, o Michael keaton como vilão da Marvel, vivendo o Abutre. Será que no futuro Ben Affleck será algum vilão?

E Zeus?

Caso Zeus seja morto, será bem impactante, já que na maioria dos filmes Zeus é a força imbatível e inabalável, vide Percy Jackson e Fúria de Titãs. Isso mostrará que Gorr é uma ameaça gigante.

Quem interpreta Zeus no longa é Russell Crowe que já foi O Gladiador e O Médico e O monstro, chefão de uma agencia de caçar monstros em a Múmia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.