O oitavo episódio de What If...? foi o ponto mais alto da temporada até agora, deixando para o último a difícil missão de encerrar de forma sensacional ou no minimo satisfatória.
A premissa é: O que aconteceria se Ultron tivesse vencido?
Com sabemos Ultron criou o corpo de Visão para usar em sua busca pela paz(paz nos termos dele é claro). Mas graças aos esforços dos Vingadores, a despeito das idiotices do Stark, o corpo de Visão ficou com a I.A Jarvis que mesclada a jóia da mente se tornou o herói Visão, capaz de erguer o Mjolnir e sentar porrada na maioria dos demais Vingadores. Ultron foi derrotado e tudo. Deu trabalho mas nem chegou a ser algo parecido com a Thanos.
Mas num universo paralelo, entre as infinitas possibilidades, vejam só, Ultron venceu! Matou quase todos os Vingadores, inclusive o Stark, se apossou do corpo de Visão e mandou misseis nucleares pelo mundo initeiro, para horror do General Ross. alias é só uma questão de tempo para os misseis nucleares no mundo real serem disparados, mas vamos deixar essa realidade para o futuro bem distante.
E eis que Thanos aparece na frente de Ultron.
Ultron no corpo do Visão e com a jóia da mente olhou Thanos, este em posse de cinco jóais do Infinito. THanos até fez menção de levantar a manopla. Ultron acha interessante as jóias reunidas e com um raio fatia Thanos ao meio antes que o titã tivesse chance de reagir, simples e fácil.
Espere!!!! Fácil assim?!?
Nesse caso, Visão nos filmes poderia ter vencido qualquer um assim desde o começo? Poderia ter fatiado o Thor ou o Hulk? Os muitos finais que Doutor estranho viu em Guerra Infinita poderia ter se resumido no Visão fatiando o Thanos sem que ninguém mais morresse?
Vamos com calma.
Sabemos que Thanos é mais fraco nos filmes que sua contraparte dos quadrinhos. E podemos supor que as variantes pelo multiverso possam sim ser ainda mais fracas que as dos filmes.
Vimos o Hulk ser morto facilmente pelo Hank Pym em um desses universos, algo que não seria lógico nos quadrinhos e talvez nem nos filmes, embora a cada filme o Hulk fiquem mais nerfado.
Outro ponto é que a jóia da mente é sim uma jóia do infinito. Individualmente cada jóia possui um poder absurdo. Visão nos filmes ainda estava aprendendo a real extensão da natureza e poderes da jóia da mente, mas Ultron já parecia ter entendido bem sobre a mesma. O fato de Visão ter uma humanidade em si, ao passo que Ultron já nasceu um psicopata os diferem, não limitando o vilão. Assim Ultron poderia buscar usar o poder sem se importar com consequências.
Mas Thanos não deveria ter lutado? Ou desviado pelo menos, já que ele é rápido?
Pode ser que essa variante do Thanos não seja tão rápida. Ou esperta. Mas o mais certo é supor que Thanos estivesse muito confiante e não percebeu que estava diante de uma ameaça realmente a altura. Ele não chegou com tudo. E isso talvez reflita uma coisa sobre o titã louco: Subconscientemente ele se sabota.
Nos quadrinhos Warlock revelou que Thanos não se considera digno e ele acaba deixando brechas para sua derrota. Como quando deixou o cubo cósmico a merce do Capitão Marvel ou quando deixou Nebulosa próxima da manopla do infinito. De outra forma jamais seria derrotado.
Nos próprios filmes vemos Thanos deixar a chances: Como por exemplo recrutar Loki, o deus da trapaça para uma missão importante ou deixar ele perto o bastante para quase o esfaquear. Thanos ainda vacilou ao deixar Ronan na caça de uma jóia do infinito. E muitos outro exemplos.
Assim THnaos partiu de peito aberto, seja por arrogância ou tolice.
Vale lembrar que estamos diante de uma variante. Assim como existe vários LOki, seja criança, velho, femea, jagaré ou ogro, temos muitas variantes do Thanos e do Ultron.
Temos na série até variantes curiosas do Thanos, como uma versão zumbi dele com cinco jóias do infinito(como ele virou zumbi?) ou sua versão gente boa conveido pelo T´challa Senhor das estrelas.
Mas voltando ao fato de Thanos ter sido derrotado facilmente, algo que com certeza não iria rolar nos filmes, bom, vamos lá né galera, estamos falando de entretenimento. Brisar um pouco não faz mal a ninguém.
E vamos ser sinceros que ver o Ultron mega apelão é bom demais. Fez até o stalker cósmico Vigia(ou Uatu) se cagar todo.... Os dois saindo na porrada foi muito bom.
Alias este é o episódio em que quase tudo tudo deu errado. Ultron matou os VIngadores, matou a Capitã Marvel, Destruiu quase toda a vida no universo dele, fatiou o Thanos, pegou as jóias do infinito e deu uma surra no Vigia, que imaginava que estava na boa, monitorando melancolicamente o triste destino daquela realidade. E de quebra ainda soltou o bichão no multiverso para tocar o terror.
Que venha o final da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.