sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Batman e Robin - A dupla dinamica na pele de grandes atores


Criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger, Batman(ou Homem-morcego) logo se tornou um dos maiores super-heróis dos quadrinhos.
Logo ganhou um parceiro para suas muitas aventuras: Robin. E ambos se tornaram a dupla dinâmica.















Batman


Lewis Wilson

Era o héroi no filme Batman(1943) que na verdade era uma adaptação em formato de seriado. Foi o primeiro ator a dar vida ao personagem, usando um uniforme cafona, porém bem fiel aos quadrinhos.

Robert Lowery



Atuou como o encapuzado no filme Batman e Robin (1949)

Adam West


Nos anos 60 a Batmania surgiu graças ao seriado cômico do homem-morcego. Muito antes de Frank Miller escrever seu aclamado Cavaleiro das Trevas, quando se pensava no Batman vinha a mente um herói mas sem muita seriedade. A série protaganizada por West contava com vários vilões iconicos como Coringa, Charara, Mulher-gato e o Pinguim.


Michael Keaton


Encarou um Batman mais sério nos cinemas em Batman - O filme, com direção de Tim Burton. A história retoma o ar gótico e sombrio de Gotham City, apresentando a morte dos Wayne nas mãos do futuro Coringa. Uma continuação chamada Batman - O retorno(1992) manteve o clima tipico de Tim Burton e mostrva como vilão da vez o PInguim, além de um romance dubio e cheio de nuances com a Mulher-Gato, ora aliada, ora vilã.

Val Kilmer


Apesar de não ser tão parecido com Bruce Wayne Val Kilmer atuou como o encapuzado no filme Batman Eternamente(1995). Na trama Bruce Wayne esta debaixo da maldição do Batman(ou seja relembrar sempre a morte dos pais, a promessa de combater o crime, etc, e nunca poder ser um mero mortal - com bilhões na conta, claro). No filme os vilões são Duas-cara e Charada, mas ao contrario dos dois filmes anteriores não contava com a direção de Burton e o ar gótico praticamente sumiu, caindo num humor que os fãs já não estavam tão interessados. Mas o filme é excelente, e incluindo o surgimento do Robin.

George Clooney


Outro nem tão cara de Bruce Wayne, fez com Batman o que Ben Affleck realizou com Demolidor - detonou a franquia. Protagonizou um péssimo Batman no filme Batman e Robin(1998). Entre as muitas tosquices estavam o uniforme mais cafona que Batman já usou em qualquer midia(e Robin idem), não soube aproveitar o vilão Mr freezer(ou sr frio) que era interpretado pelo mundialmente famoso arnold schwarzenegger e a talentosa Uma Thurman(no caso com Hera Venenosa) e ainda introduziu de forma desprezivel o Bane... sério.......
Sem contar uma Batgirl sem sal nem açucar apesar da beleza de Alicia Silverstone(então em seu auge)....

Bruce Thomas

Atuou como o encapuzado num rápido flashback na série Prey of Birds(no BRasil ridiculamente rebatizado como Mulher-Gato). A série é de 2002.














Christian Bale


Este se tornou o verdadeiro Batman em cena. Com a trilogia mais aclamada de toda história do homem-morcego, utilizou com maestria toda a verdadeira saga do Batman, começando por Batman Begins(2005), onde claro após seus pais terem sidos mortos, Bruce Wayne viaja o mundo para aprender a ser eficiente contra os criminosos. Treinado por Ras al ghul ele retorna a Gotham City e auxilia James Gordon contra a criminalidade que a policia não dá conta. De inicio ele inicia uma guerra contra a Máfia, derrubando Falcone, mas uma ameaça maior surge, na pele do Espantalho, trazendo o medo e de Ras Al Ghul e seu exército.
Em Batman - Cavaleiro das trevas(2008) a guera contra a mafia continua mas Batman aprenderá da forma mais amarga a não subestimas um sujeito vestido de palhaço. Quem não lembra da conversa de Btaman com Gordon onde Batman decide combater a Máfia e ignorar por um certo tempo o Coringa, pois o Coringa era apenas um homem? Se ele imagina-se onde isto iria parar. Além de Coringa a presença do promotor Havey Dent, o Cavaleiro Branco de Gotham que logo se tornaria o Duas Caras de forma extremamente dramatica.
E finalizando Com Batman - O Cavaleiro das trevas ressurge(2012), onde Bane ameaça destruir toda a cidade, aleija Batman e diabo a quatro.... E Bruce Wayne demonstra que não é aquilo que todos imaginavam ao pegar Talia e Mulher Gato..... O filem ainda mostrou ótima ação com Gordon e um tal Robin....

Ben Affleck





A polêmica em torno de Ben Affleck foi por ele ter deixado a peteca cair com Demolidor. Estaria ele a altura, ainda mais depois do trabalho espetacular do Bale pouco tempo antes. Qualquer ator hestirai, mas Affleck aceitou e provou não apenas estar a altura de seu antecessor como o superou, sendo um  Batman mais convicente(em especial por ser mais musculoso). E ele fez algo que Christian Bale nunca fez; espancou Superman.... Dançou com a Mulher Maravilha.... E salvou Martha.....


Jovens Bruce Wayne

Charles Roskilly



Este fez o garoto Bruce Wayne que acompanhava seus pais no Beco do Crime e os vê sendo mortos por um ladrão no fime Batman de 1989

Gus Lewis



Em Batman Begins Lewis encarnou um jovem Bruce que testemunhou seus pais sendo mortos no beco do crime. Também é viasto num flashback de quando caiu numa caverna cheia de morcegos que lhe deram muito medo, sendo resgatado por seu pai. a caverna logo seria seu QG no futuro.

David Mazouz



Na série Gotham vemos a cidade do vigilante antes do surgimento do herói mascarado e seu protetor. David faz o papel de Bruce Wayne que vê seus pais sendo mortos no beco do crime. Diferente de outras histórias onde a trama avança até um Bruce Wayne adulto a saga segue acompanhando as investigações do assassinato dos Wayne pelo novato detetive James Gordon que se torna aliado de Bruce Wayne. E o garoto tem aparições na série.


Robin

Douglas Croft







No filme Batman de 1943 era ele que usava o manto de Robin.

Johnny Duncan



Interpretou Robin(Dick Grayson) no filme(seriado) Batman e Robin de 1949.
Na trama ajuda Batman a deter um vilão chamado Mago que quer controlar todos os veículos da cidade(o que claro causaria muitas tragédias e seria um incomodo no dia a dia da cidade).

Burt Ward



O ator foi Dick Grayson,ou melhor o Robin que ajudava Batman no seriado dos anos 60. Morava na mansão com Bruce Wayne e causou certa polêmica por usar uma sunga muito pequeno(e para piorar o rapaz parece que é bem dotado então imagine isto na Tv dos anos 60). Seu bordão era "Santa (alguma coisa relacionada ou não ao contexto), Batman".

Chris O´Donell



atuou como Dick Grayson em Batman Eternamente e retornou em Batman e Robin. É revelado que os Grayson Voadores, sendo além de Dick também seus pais, são sabotados, causando a morte dos Pais do garoto. Bruce Wayne adota o rapaz que reluta em ter uma nova família. Logo descobre o segredo de seu "pai" e decide seguir carreira ajudando-o contra Duas-Caras e Charada e mais tarde contra Sr Frio, Hera venenosa e Bane(podemos chamar aquele tosco de Bane?). Apesar de talentoso(só que não) os dois filmes foram péssimos em quase tudo....


Joseph Gordon-Lewitt



Este ator interpretou um Robin diferente dos demais. A começar por não usar um nome dos quadrinhos. Na trama ele se chama John Robin Blake, embora em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ele é chamado apenas de John Blake. Na história ele é um jovem e dedicado policial novato que ajuda o Comissário Gordon na guerra contra Bane e acaba ajudando o Batman. Idealista a certa altura do filme acaba não curtindo usar uma aarma de fogo e aparenta ter um passado trágico com seus pais. E - olha o Spoiler aqui - ele acaba entrando na Batcaverna o que nos leva a crer que ou ele irá ser mesmo o Robin como o conhecemos ou irá assumir o manto do morcego. Mas como a trilogia fechou nisto fica apenas na imaginação... Mas o que seria legal ele no papel de Asa Noturna seria..



Paródias

Tuca Graça(Batman) e Alexandre Frota(Robin)



Como não ir destes comediantes. Na trama eles sempre ajudamo o De Nobrega a combater o crime(ou algo do tipo) E claro que ambos são um casal dinâmico.... hilário

Jason Sudeikis(Batman) e Justin Long(Robin)



São os nada heróicos personagens em Movie 43 ou no Brasil Para Maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.