segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Flash - O homem mais rápido do mundo na pele de grandes atores

Na onda de super-heróis que surgiram a partir do sucesso de Supeman nasceu um herói com o incrivel poder de se mover em velocidades absurdas. Nascia assim Flash pelas mãos de Gardner Fox em 1940.

O conceito de supervelocistas surge com o Flash embora Superman já fosse um supervelocista.

Jay Garryck

O primeiro Flash era Jay Garrick( no Brasil Joel Ciclone), trabalhador que aspira acidentalmente vapores de uma substância química chamada água dura ou água pesada. Logo percebe que podia correr em velocidades hipersonicas. Usando esta habilidade fez para si um uniforme baseado no Hermes da Mitologia grego/romana. Na tinha máscara mas ninguém o reconhecia já que vibrava mui veloz seu rosto, tornando suas feições irreconhecíveis. Muito famoso herói da era de ouro perdeu espaço no pós guerra como demais heróis.
 Foi fundador da Sociedade da Justiça.

Barry Allen

Este novo Flash inaugurou a Era de Prata. Modernizado, a origem deste herói remonta a um acidente onde um raio atinge o laboratório da polícia onde Barry Trabalhava e o pega derrubando sobre vários produtos químicos que reagem em seu metabolismo deixando-o com poder de supervelocidade.
Foi o mais famoso supervelocista. Em 1986 encontrou seu fim ao salvar o multiverso na batalha contra o Antimonitor em Crises na Infinitas Terras.
Foi fundador da Liga da Justiça.
Nos Novos 52 ele é o Flash atual.

Wally West

ganhou seus poderes da mesma forma que Barry Allen, que é seu tio. Tornou-se o Kid Flash e combateu o mal no grupo dos Jovens Titãs. Mais tarde, com a morte de seu tio ele assumiu o manto de Flash, entrou para Liga da Justiça e se tornou o Flash mais poderoso de todos, capaz de ultrapassar a velocidade da luz graças a sua forte conexão com a Força de Aceleração.
Sumiu do mapa na saga Crise Infinita.

Bart Allen

Neto de Barry Allen vindo do futuro, já foi chamado de Impulso e até de Kid Flash II mas assumiu o lugar de Wally West por um curto período. Morreu nas mãos do vilão Inércia.




Rod Haase



Fez o Flash no especial dos anos 70 chamado Legends of The Superheroes. Ao que é referido este Flash seria Barry Allen. Na história todos os heróis e vilões perdem os poderes(conveniente devido ao baixo orçamento e os recursos da época). Mas ainda assim devem lutar entre si para evitar um desastre(que claro no formato pastelão não se pode levar a sério).

John Wesley Shipp 




Atuou como o supervelocista Barry Allen na Série The Flash(1990-1991).
Na trama, Barry é um cientista da polícia cientifica que sofre um acidente em seu laboratório ao ser atingido por um raio e ser banhado por diversos produtos químicos. Logo, descobre que possue uma velocidade milhares de vezes superioras a de qualquer humano ou meio de transporte e passa a combater o crime.
Atualmente ele está na série Flash como Henry Allen, pai de Barry Allen. E ainda na mesma série ele deu vida a versão da Terra 2 de Henry Allen chamado Jay Garrick, que havia sido raptado pelo Flash Reverso.



Ken Johnston


Em 1997 fizeram um filme que deveria servir de piloto para uma série sobre a Liga da Justiça. Felizmente não rolou(digo isto pois o piloto era ruim demais). Com nome de Liga da Justiça da América entre seus heróis havia, adivinhem só: o Flash. Assim como todos os demais personagens da trama Barry Allen não teve sua mitologia quadrinhesca explora. No caso Barry é expulso de seu apartamento por não pagar as contas e começa a trabalhar como carteiro(e logo é demitido por trabalhar mais que todos os outros). O flash aqui parece mais com o Flash sucessor de Barry: Wally West.

Kyle Gallner



Na série Smallville aparece um velocista que supera a o jovem Clark Kent. Era Bart Allen, jovem que inicialmente batia carteiras(mas também salvava pessoas em perigo). Clark lhe dá vários conselhos(coisa de escoteiro) e ambos disputam ao menos duas corridas(em todas Clark come poeira). Na série Bart alega para Chloe que veio do futuro o que dentro da mitologia do herói seja bem provável. Além disto ele afirma que irá forma uma sociedade ou talvez uma liga (referencias nada sutis a Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça).
Uma curiosidade é que ele é o primeiro meta-humano que Clark sabe ter assurgido fora dos limites de Smallville, pois até então todos na série eram os Infectados por pedras de meteoros(kryptonitas).
Bart Allen na verdade estaria mais para o herói Impulso que para Flash, mas vemos na história que Bart usa várias identidades falsas com nomes de diversos flashes: Jay Garrick(o primeiro flash), Barry Allen(segundo flash e mais famoso), Wally West(assumiu o lugar de Barry Allen após crises na Infinitas Terras) e Bart Allen(dos anos 90).
Ainda na série ele se une a Clark, a Ciborg, Aquaman e Arqueiro Verde e formam uma primeira versão para a Liga da Justiça.


Grant Gustin



é o mais recente ator a usar a roupa de Flash. Ele interpreta Barry Allen nesta revitalização da mitologia do herói.
Na trama Barry é um jovem que teve sua mãe morta de forma misteriosa quando ele tinha 11 anos. Seu pai é preso e condenado mas Barry sabe que não foi o pai. Anos mais tarde o jovem adulto Barry trabalha na pericia forense da polícia, sendo amigo de Iris, filha de seu chefe e pai adotivo (os fãs sabem que Iris é tipo a Lois do Flash).
Então ocorre um acidente com um acelerador de partículas que bombardeia a cidade com diversas radiações multidimensionais, incluindo um raio que atinge o futuro herói e o lança sobre vários compostos químicos que o banham. Mais tarde ao acordar de um coma de nove meses ele descobre que pode correr a velocidades incriveis. E mais decide usar estes poderes para deter criminosos e o surgimento de meta-humanos que resultaram do incidente do acelerador de partículas.
A série tem sua primeira temporada iniciada em 2014.

Keyinan Lonsdale 



Na segunda temporada de Flash temos o surgimento do jovem Wally West. Ele é o filho do Detetive West e irmão da Iris, diferente dos quadrinhos onde ele era sobrinho da mesma.
Na série ele ainda não tem poderes mas tem um certo fascinio por velocidade e inclusive curte um racha clandestino.


Leonardo diCaprio(?)



Não ele não interpretou de fato o Flash. No filme "Prenda-me se for capaz" seu personagem Frank Willian Abagnale Jr usa um pseudonimo chamado Barry Allen para despistar os tiras. O policial que o perseguia só soube disto quando alguém comenta se ele Lê quadrinhos - interessado ele descobre que Barry Allen é o Alter-ego do herói Flash, o que parece uma boa sacada já que se o Flash é o mais rápido ninguém o pega.




E que tal os protagonistas de Big Bang Theory como Flashes?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.