sábado, 17 de setembro de 2022

5 séries animadas que eu gostaria de assistir se fizerem



 Séries animadas, quando bem feitas, deixam aquele gostinho de coisa boa. Entretém, nos causam emoções, nos fazem sonhar. Tira-los por um momento da dura realidade do dia a dia, dos problemas, da ansiedade e nos faz relaxar.

E séries animadas tem a vantagem sobre séries live action por serem, em tese, mais baratas de serem produzidas. Sendo assim, podem explorar melhor um universo fictício, com menos restrições e menos adaptações nem sempre bem-vindas.

Abaixo listo histórias que gostaria de ver série animada:

1 Guerras Secretas



Estou falando da original, lá dos anos 80, onde Beyonder abduz heróis e vilões da Terra e os joga num mundo bélico, para lutarem até que um dos lados sai vencedor.

Claro, a Marvel já adaptou as guerras secretas em Vingadores Unidos, mas foi muito porcamente, com direito a um Beyonder descaracterizado e sem graça e sem os heróis e vilões do original. Mano, pensa que incrível ver o Hulk segurando nas costas uma montanha! Ou Galactus levando uma sova do Beyonder!



A série teria que ter todos os personagens da saga e sem adaptar nada, apenas ser fiel ao material original. Pronto, perfeito.

2 Crise nas Infinitas Terras



Ah, fala sério, seria mais do incrível. Sei que o Arrowverso fez uma coisa legal(ou não) adaptando a Crise, mas quando falamos na saga das hqs, o nível é outro; Estamos falando numa saga que honra toda a cronologia da DC, com um vilão para botar medo em todo mundo, Supergirl e Flash morrendo como heróis, mundos sendo apagados e uma urgência crescente a cada momento.

3 Saga da Hope Summers


Hope Summers s
implesmente mudou tudo no universo X. Depois que Wanda fez que não houvesse mais mutantes, restando apenas 198 no mundo, ela foi a primeira a nascer, trazendo consigo esperança aos mutantes(Hope). Dai que as coisas não foram faceis, pois se alguns a viam como um tipo de messias, outros a queriam morta. Coube a Cable deixar ela segura e treinar a guria para a guerra. Os poderes dela? Ela ganha os poderes de mutantes próximos a ela, tipo como a Vampira mas sem precisar tocar.

Uma série que explora a HOpe desde seu nascimento até sua idade jovem seria muito bom. Como temporada final poderíamos ter X-men vs Vingadores.



4 Monstros da Universal



Já que a Universal não acerta fazer um universo de seus filmes de monstros, porque não fazer animações baseadas em seus filmes antigos, porem com uma releitura ao mesmo tempo nostálgica e com novidades?  OU eles esperam a Marvel mostra como se faz(Alguém disse Lobisomem da NOite?)

5 Guerra Civil



O filme Guerra Civil pode ter sido sensacional, mas para atingir a grandeza que foi nos quadrinhos, só com uma série animada poderosa, mostrando todas as batalhas, desfechos, personagens envolvidos, pontos de vistas e subtramas. E Capitão solando o Stark....

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

O que achei da série da Mulher HUlk


 

Mulher Hulk Defensora de Heróis é mais uma das séries que a Marvel traz como parte de seu Universo Compartilhado, que agora não é só de filmes. A série se vende como uma comédia leve, embora as piadas não seja realmente todas divertidas, mas compensa pelo carisma da protagonista. 

Mas quem é a Mulher Hulk?

Jennifer Walters é a prima de Bruce Banner, que na altura agora do campeonato fundiu a persona do doutor com o corpo do monstro, surgindo a versão Professor Hulk. Não é tão forte quanto a do Hulk selvagem, servindo como um tipo de Shrek com doutorado.

Jennifer acaba se infectando com a radiação gama do sangue de seu primo, um pouquinho parecido com o que ocorreu nas hqs. Após transformações rápida e tal, finalmente a vemos claramente como a Mulher Hulk. Não demora para ela descobrir que não perde o controle como acontecia com seu primo. Ela também se mostra mias versátil e ágil que ele, mas com menos força. Bruce tenta convencer ela a ser uma super-heroína, mas ela prefere seguir  sua vida normalmente como advogada. Bom, ela realmente volta a ser advogada mas a vida de sua super-heroína parece que vai ter que seguir na bagagem queira ela ou não.

Tatiana Maslany é a atriz que dá vida a nossa advogada verde  e ela esta perfeita no papel. Ela realmente parece ser a Jennifer Walters dos quadrinhos, embora ache que nos quadrinhos ela seja mais tímida e recatada, exceto quando atual em sua área.



Não espere grandes cenas de luta, pancadaria e ação, embora elas estejam lá. A intenção da série é Jennifer lidar com sua nova persona de Hulk, e as cenas de ação são um pouco bobinhas. Não que esteja ruim, mas quem quer uma pegada séria pode passar longe.

A série é bem focada no humor feminista, o que, infelizmente peca pelo excesso. E claro, para quem é machista ou tem masculinidade frágil vai achar insuportável, mas ai o problema não é o excesso e sim a pequenez da pessoa em si. Por outro lado, apesar do excesso, mostra um lado do universo feminino que precisa se provar a todo instante.



Jennifer Walters se afasta de ser uma mera cópia de seu primo. Ela não pretende ser super-heroína, mesmo porque ela tem uma profissão que exige dedicação, no caso a advogacia. Ela não perde o controle, não tem um outro cara na mente dela - ou será que tem? Vejam que ela quebra  a quarta parede, coisa que nas hqs já fazia anos antes de Deadpool. Mas, será que essa quebra da quarta parede não é um sintoma de sua hulkificação?

O CGI esta ora razoável, ora ruinzinho, mas quem liga para isso se a história é boa? E ela é boa? Bom, ela é tão leve que meia hora se vai na boa, mas dá a sensação de não ir a lugar algum, mas quem disse que ela precisa ir em alguma direção? Sitcons não tem essa de só deixar rolar e aproveitar o momento? Então deve ser a mesma coisa.

A série é boa  naquilo que se propõe, que é ser uma série de direito, porem com uma super-heroína relutante, com jeitinho de sitcom e participações especiais. Mas é dispensável no quadro geral do UCm - ou será que não? - não apresentando ligações com os filmes, exceto comentários e respostas.

OPs, calma vamos minerar aqui um pouco...

Aparece uma nave de Sakaar logo no inicio e depois Bruce Banner vai para o espaço nesta nave. Terá filme do Hulk chegando? Teremos uma adaptação de Hulk contra o mundo? Se sim, quero ver o bicho pegar mesmo, fogo no parquinho. Para quem não sabe, na saga de mesmo nome das hqs, Hulk volta de Sakaar culpando os outrora aliados heroicos por uma grande tragédia no planeta que foi exilado e ele toca o terror geral, ameaçando destruir Nova York inteira, espancando todos os Vingadores, X_men, Quarteto, Inumanos e diabo a quatro.

Depois temos a suposta redenção de Abominável, mas imagino que ele será reaproveitado no filme dos Thundebolts, será?

E quem será o misterioso chefe que quer o sangue de Jennifer? Será o Abominável, O Rei do Crime ou O Líder? OU mesmo a Titania?

Por fim, darei uma nota 6 para a série.



terça-feira, 6 de setembro de 2022

Desafio Casca grossa - Supermen War


 

Superman e personagens parecidos com ele dariam uma guerra e tanto não? Mas qual Superman sairia vitorioso? Vamos analisar.

Superman(Grandes astros: Superman); Hiperion(Vingadores Unidos); Metroman, Titã(Megamente);

 Invencivel, Omni-Man(Invencivel); Capitão Pátria(The Boys); Brandon Beyer(Brightburn filho das trevas)

Oito supers com habilidades semelhantes mas personalidades distintas. Qual será o mais poderoso?

Vale Tudo

Arena: Metropolis

Este é um trabalho para o Super-Homem

Superman vs Metroman







Clark Kent é um kryptoniano e seu leque de poderes são: Superforça, supervelocidade, invulnerabilidade, voo, visão de calor, visão raio x, super sopro, sopro congelante, superaudição. Ele ainda conta com várias tecnologias da Fortaleza da Solidão que reúne boa parte da ciência de Krypton. Embora não precise quase nunca usar nada de lá numa luta, pode recorrer a arma da zona fantasma, que prende inimigos muito poderosos numa dimensão paralela e nada convidativa. Dito isso é preciso por em mente que esse Superman aqui absorveu uma gama enorme de energia solar, que é a fonte de seus poderes, ampliando-os ao máximo, mas ao mesmo tempo sobrecarregando suas células, o que vai mata-lo no futuro próximo. Assim sua força é tanta que ele pode levantar quintilhões de toneladas num só braço e se mover na velocidade da luz. E ele ainda é capaz de humilhar fortões com Atlas e Sansão juntos.

Metroman tem os mesmos poderes do Superman, onde Metroman pode levantar 5 mil toneladas, se mover tão rápido que o mundo a sua volta parece congelar. Tem a visão de calor, visão raio x, invulnerabilidade , etc.

Devido a diferença de força física dos dois heróis, Clark derrotaria Metroman num único soco....!

Vitória de Clark

 Hiperion vs Titã






Hyperion tem superforça, super resistência, supervelocidade, voo, durabilidade, imortalidade, supersentidos, capacidade de perceber todo espectro eletromagnético, Visão Atômica(são muito quentes), super sopro, sopro congelante.

Hyperion lutou e até derrotou os Vingadores, mesmo com fortões como Thor e Hulk na equipe.

Titã tem os mesmos poderes de Metroman, mas não tem a mesma experiencia. E se mostrou covarde ante uma possível luta contra Metroman.

É possível que Titã seja mais rápido que Hyperion, mas o fato do vilão ser covarde já o desclassifica logo de cara. Mas se considerarmos que Hyperion lute com ele, o cacete seria federal.

Hyperion vence

 

Omni-Man vs Capitão Pátria




Omni-Man pode voar, é invulnerável é superveloz e tem super força. Ele é capaz de reduzir cidades a pó e cinzas com sues punhos, nada na Terra pode parar ele. E ele matou o grupo de heróis mais poderosos da Terra, equivalentes a Liga da Justiça na porrada, embora tenha ficado em coma.

Capitão Pátria tem todos os poderes do Superman, mas não foi capaz de segurar um avião durante o voo.

Apesar de aparentar estarem no mesmo patamar de força e poderes, Omni-man é visivelmente mais terrível, pois ele foi selecionado em seu mundo e sabe como? Os cara sairam na porrada, matando os mais fracos até sobrar apenas a nata dos fortões. Imagine um mundo cheio de superman se matando.... Foi isso. Alem disso Omini-man tem séculos de vida, já lutou contra centenas de milhares de ameaças, inclusive em outros mundos.

Já o Capitã Pátria viveu num mundo onde a maioria dos supers são "heróis". Ninguém tem a minima chance contra ele. Até pouco tempo não havia vilões. Não tem monstros ou ameaças alienígenas. Capitão Pátria nunca enfrentou alguém realmente páreo para ele. 

Uma luta entre os dois supers seria dura, desgastante e ambos sairiam bem feridos, mas a experiencia e ferocidade de Omni-mam faria toda diferença e ele mataria Capitão Pátria.


Omni Man wins


Brandon Beyer vs Invencível




Ambos os garotos tem os mesmos poderes de um Superboy. Poderíamos claro usar a mesma lógica e dizer que Invencível tem mais experiência que Brandon, pois já enfrentou vilões e monstros, enquanto Brandon só molesta humanos indefesos. Mas Invencível tem um histórico de quase morrer em suas lutas e algumas delas ele tem que ser salvo por outros heróis.

A luta entre ambos seria de arrepiar, com Brandon usando de tudo para matar Invencível, que só prestes a ser morto se convence a lutar de forma brutal. No fim ambos se chocariam com toda violência e se matariam....

*************************

Superman  vs Hyperion vs Omni-Man

Aqui a diferença de poder é tal que Superman sozinho esmaga os dois rivais num só ataque, afundando eles contra o chão de forma brutal. Para um Super extremamente carregado de energia solar, capaz de levantar, num braço, quintilhões de toneladas, enfrentar Hyperion e Omni-Man é como um campeão olímpico enfrentar duas crianças que aprenderam a andar agorinha.


Pois é, não deu para as cópias!


E O GRANDE CAMPEÃO É...SUPERMAN