Criada em 1940 como uma vilã para o protetor de Gotham, Mulher-Gato surgiu como uma ladra ambiciosa, sempre cruzando o caminho do herói e deixando um clima de sensualidade pelos telhados.
Seus criadores foram Bob Kane e Bill Finger, isso mesmo, os caras que criaram o Batman.
Ao longo do tempo ela passou de vilã a anti-heroína. O romance entre os dois deixava Bruce Wayne dividido entre seu dever como Batman e seus sentimentos amorosos, afinal, Selina era uma ladra. E Batman tinha como missão auto-imposta combater justamente pessoas como ela.
Sendo uma das personagem mais importante do universo do morcego, ela apareceu em diversos filmes e séries, sendo reconhecida facilmente em qualquer lugar do mundo. Um dos motivos de seu sucesso se deve a sua sensualidade, que não é vulgar como outras personagens.
Abaixo segue uma lista de suas versões em live action
Anos 60
Nos anos sessenta Batman ganhou uma série homônima, com teor engraçado, até demais. Junto do pacote ganhou um filme. Neste intervalo três atrizes assumiram o papel da Mulher-Gato, cujo alter ego e origem não foi revelada, sempre roubando algo e seduzindo o Batman.
Julie Newmar
Dona de uma beleza impar, Julie incorporou a gata vilã com maestria. Quem não babava por ela. Foi a primeira a dar vida a ladra, com roupa preta de látex. Foi a Mulher-Gato nas primeiras temporadas da série e a mais famosa do trio das belas.
Lee Meriwether
Assumiu a personagem no filme que foi ao cinema. Sua semelhança com JUlie e foi bem aceita. Segunda a ser mulher-Gato e primeira a levar a personagem ao cinema. No filme ela se une ao Coringa, Charada e Pinguim num plano ousado contra Batman e Robin.
Eartha Kitt
Atriz e cantora, assumiu o papel na última temporada da série. Foi a primeira versão negra da vilã, mas não fica explicado a mudança de etnia da ladra, já que se trata da mesma personagem feita por Julie. Mas estamos falando de uma era onde não tinha tanto mimimi, ou seja, era só sentar na frente da tv e curtir na boa. Como diz alguns estudos a era da internet deixou as pessoas mais burras.
Michelle Pfifer
Em 1992 o filme Batman o retorno trouxe a nossa querida gata. Em meio a ascensão do Pinguim como um vilão escorregadio que Batman precisa deter, a secretaria do corrupto empresario Max Shreck descobre seus crimes. Max então a joga do alto de uma janela, numa queda mortal. Ou deveria ser mortal, mas a bela sobrevive e até sofre uma mudança de personalidade devido a um surto psicótico. Assim ela assume a persona de Mulher-Gato, faz até o famoso uniforme e se torna uma tipo de anti-heroína, sendo um contraponto tanto ao heroica Batman quanto ao vilanesco Pinguim. E claro, rola umas amassos dela com Bruce Wayne pelos telhados.
Maggie Baird
Na série de 2002 Birds of Prey, Selina Kyle, que na trama é uma meta-humana, tem uma filha com Bruce Wayne. Ao crescer, a jovem Helena Kyle tem poderes como a mãe e recebe a fortuna do pai, passando a agir como Caçadora e depois se junta a Canário Negro e a Oráculo contra a perigosa Arlequina.
A aparição da Mulher-Gato é curta.
Halle Berry
Depois de ter vivido a poderosa Tempestade dos X-men, Halle Berry vive uma versão da Mulher-Gato num filme para lá de ruim. Na trama Patience Phillips é uma design de modas que descobre um segredo corporativo sinistro. Por força do destino ela ganha poderes meta-humanos e passa a enfrentar a ameaça com garras e uniforme. Ela vira a Mulher-Gato, que no filme não se chama Selina Kyle. Mas não espere muito de filme. Nem a beleza da Halle Berry nem de Sharon Stone que esta no filme salva este cocozão de gato que ousa se chamar de filme.
Anne Hathaway
Anne com certeza é uma das melhores atrizes da era moderna do cinema mundial. E fez uma Mulher-Gato linda, maravilhosa e tudo de bom em Batman o cavaleiro das trevas ressurge. Agindo como uma ladra e sobrevivendo no mundo corrupto de Gotham, ela ainda se vê envolvida até o pescoço quando Batman trava uma guerra contra Bane e seus planos obscuros contra a cidade. Poderá o relutante casal salvar a cidade de um fim trágico?
Canrem Bicondova
A série Gotham traz Selina Kyle como uma pré-adolescente sobrevivendo como pode nas ruas violentas de Gotham City em paralelo a trama de Bruce Wayne que pretende se tornar o protetor de Gotham, Detetive Gordon que como policial encara a corrupção generalizada da policia, submissa a mafia e aos malucos da cidade e claro, de outros vilões em suas ascensões como reis do crime. Seu apelido é gata.
E em dado momento ela e Bruce começam a trocar uns beijos...
Zoe Kravitz
No filme de 2022, The Batman, teremos a linda demais da conta Zoe Kravitz como Mulher-Gato que, adivinhe só, irá ter o velho jogo de sedução da gata e do morcego enquanto enfrentam os vilões que surgem em Gotham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.