Desde a década de 1930 quando Jerry Siegel e Joe Shuster idealizaram o maior de todos os super-heróis, cujos poderes o colocariam acima dos meros mortais que a ficção tem alçado grande voos.
Não para menos, visto que após as primeiras aventuras de Clark Kent, ou melhor Superman emocionarem os fãs que uma vasta quantidade de personagem com grandes poderes ou intenções tão nobres foram surgindo. Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha só pela DC e se não olharmos Marvel como Homem Aranha, Wolverine, Capitão América entre outros.
Superman tão logo ganhou uma série animada e um filme logo nos primeiros anos... e de lá para cá foram inumeros atores entre séries e filmes..... vejamos
Kirk Alyn
deu vida ao homem de aço num seriado do cinema durante 1948 e 1950. Aliás é o primeiro ator a fazer o papel do homem de aço.
O primeiro chamado de "Superman" e depois em "Atom man vs Superman".
Superman teve 15 episódios. A Drama honra o material fonte que naquela época não tinha ainda uma tão vasta mitologia. Na saga Clark era um reporter que atuava ao lado de Miriam Lane(que é a Lois Lane mas vai entender os tradutores de outrora). Na série o Superman até voava, mas eram animações. Clark foi enviado a Terra por seus pais de Krypton, antes que o planeta explodisse. Na terra é criado por um casal de fazendeiros. Quando estes morrem ele parte para Metropolis e trabalha como reporter e atua como Superman. A vilã da história é uma tald e Spider Lady.
Em Atom Man vs Superman. Na drama que tem 15 episódios temos o vilão Atom Man que na verdade é Lex Luthor. Lex usa várias máquinas para assolar a cidade mas Superman sempre o impede, mas logo ele planeja sintetizar uma kryptonita, unica fraqueza do Superman.
George Reeves
Foi o primeiro ator a der a honra de atuar num longa metragem do kryptoniano. No filme "Superman and the Mole-men" O filme foi o primeiro que serviu para um seriado de seis temporadas na tv....
John Haymes Newton
Entre 1988 e 1992 John deu vida ao jovem Clark Kent num seriado intitulado Superboy. O herói claro em suas aventuras iniciais ainda esta aprendendo a combater o crime.
Na drama ele ainda é um estudante de jornalismo na Universidade Shuster.
Gerard Christopher
este também deu vida ao jovem Clark Kent numa série do Superboy mas por motivos de licenciamento a série acabou sendo cancelada.
Dean Cain
Na serie "Lois e Clark as novas aventuras do Superman" Dean deu vida a Clark Kent. sua história é a mesma que dos quadrinhos e a série se aprofundou na mitologia do personagem, embora na tanto quando sua sucessora Smallville.
Na história temos um Clark que vive metido em aventuras graças a sua colega e futura esposa Lois Lane.
Logo um vilão surge, Lex Luthor, mas ele é apenas o primeiro de muitos...
a séria, apesar de ser pitoresca para os padrões atuais é divertida.
Uma das coisas que série nos dá felicidade é o triangulo amoroso de dois: Clark ama Lois que o considera um colega sem talento e chato. Todavia a garota se apaixona por Superman, sem saber que trabalha com seu alter ego.
Tom Welling
o que mais tempo e mais episódios ficou no manto do herói na série " Smallville". Muito mais centrada em Clark em seus primeiros anos como herói, ainda aprendendo a usar seus poderes (voar mesmo só após dez temporadas). Sua primeira paixão Lana Lang, seu rival lex Luthor que de inicio atua como um amigo duvidoso. A série cresce conforme o personagem cresce a quando ele sai de sua cidade natal ele começa a formar uma Liga da Justiça.
Um dos pontos da história é de Clark ainda atuar nas sombras, usando de velocidade, força e outros poderes sem ser visto pelos cidadõas. Também não usa seu uniforme mas sim roupas com suas cores padrão, mas com o tempo vai usando seu simbolo heróico.
Entre pontos positivos e negativos a série cresceu e apesar de já ter encerrado é lembrado com carinho pelos fãs.
Christover Reeve
O Superman clássico definitivo. Atuou em 4 filmes do herói. sua imagem voando com o uniforme por sinal se tornou iconica.
No primeiro filme "Superman" vemos a origem do herói, de como é enviado de Krypton por seu pais antes do fim do planeta, sua chegada a Terra, sua adoção pelos Kent, a descoberta dos poderes. Finalmente em Metropolis elecomeça a trabalhar com Lois Lane como reporter. Usando seus poderes ele salva a todos mas logo tem que enfrenta um ambicioso gênio do crime, Lex Luthor.
o segundo filme "Superman II a aventura continua" mostra quando o general Zod e seus asseclas despertam da zona fantasma e invadem a Terra. Cabe ao heerói enfrentar três sujeitos que tem os mesmos poderes que ele.
Em Superman III planejou-se usar Brainiac como vilão mas não rolou. O jeito foi usar um computador programadio para tentar destruir Superman. Richard Pryor, um comediante atuou no filme que foi um fiasco, apesar de mostrar os efeitos de um Superman sobre efeito de uma Kryptonita artificial e que se torna arrogante. A luta Clark versus Evil Superman foi a melhor parte do filme.
Superma IV em busca da paz mostra um Superman relutante em desarmar as potencias mundiais e acabar com as guerras(eu já teria feito isto se pudesse). Quando o faz não sabe que Lex Usa seu DNA para criar o Homem Nuclear, cujos poderes chegam a superar a do herói. Apesar de legal a ideia não teve tanto brilho para segurar um quinto filme.
Ainda assim Christover aparece num cartaz do Filme Supergirl de 1984.
O ator sofreu uma queda de cavalo e ficou tetraplécico.
Aparece em Smallville como um estudioso sobre a queda de meteoros em Pequenópolis. Foi uma grande cena, passando o manto a seu sucessor Tom Welling.
Para nossa tristeza faleceu em 2004. Em seus ultimos anos porém fundou e lutou por pesquisas para cura da paralisia e também para melhores condições de vida ao que sofreram paralisia seja de qual tipo. No fim das contas ele se tornou um super-herói da vida real.
Brandon Routh
Quem não lembra dele segurando um avião no filme Superman: O Retorno?
Infelizmente o filme não foi muito bem aceito, em parte pelo tom muito romantico do filme, que possui claro muitas partes bacanas como o Super segruando uma ilha e a jogando no espaço....
Atuamente o ator faz outro herói, o Elektron(ou átomo) na série Lendas do Amanhã.
Henry Cavill
O ator deu vida a Superman nos Filmes Homem de Aço e Batman vs Superman a origem da justiça.
Os dois longas são parte de uma cruzada da DC para criar um universo cinematografico e rivalizar com a Marvel que já a alguns anos vem detonando geral.
Henri é o primeiro superman a não usar uma cueca por cima da calça. è também um Superman com mais profundidade que em outros filmes, sendo considerado por alguns o melhor Super até então (muitos odiaram mas fazer o que?)
Bobby Cannavale
Quem já assistiu o besteirol Movie 43(ou Para Maiores)?
Bom dentro das muitas histórias absurdas tem uma que aparece vários heróis, incluindo até o Batman... E Bobby aparece como um Superman para lá de estranho...
Ben Afleck
Não, não é engano. Antes de ser Batman ele vestiu o manto do Superman no filme Hollywoodland - Nos bastidores da fama. Mas no filme ele não era de fato o Superman e sim interpretava George Reeves que como já mencionamos antes fez o papel do Superman...
Nicolas Cage
Mentira! foi quase
Entre as muitas tentativas de retornar o Superman chegaram a vestir Nicolas como o herói e bem.... seria um desastre... O projeto se chamava Superman Lives....
?
Na série da supergirl aparece um tal de Superman primo de Kara Danvers
??
jovem Kal-el na série Supergirl
Jeff East
Fez um jovem Clark Kent no Superman o filme
Dylan Sprayberry
Fez um Clark Kent de 13 anos no filme Homem de aço. Usa seus poderes para o bem, preocupando Jonathan Kent
Cooper Timberline
Clark Kent aos 9 anos, quando seus supersentidos se ativam. Nesta fase começa a descubrir seus poderes que fora de controle são dolorosos.
sábado, 9 de abril de 2016
Batman vs Superman - a origem da justiça .... A opiniao de um especialista
Desde sua estreia batman vs Superman tem tido uma vasta quantidade de criticas negativas. Teriam elas fundamentos? Seria o filme ruim? Devo assistir este filme?
Para auxiliar na sua decisão de assistir ao não o filme nada melhor que um especialista em filmes - no caso EU -para abrir seus olhos e suas mentes....
Antes digo que gostar ou não de um filme é algo muito pessoal que critica nenhuma poderá fazer por você. É como alguém que nunca comeu morangos ouvir a opinião de uma pessoa que diz que não é bon, passar anos sem experimentar e um belo dia fazer o teste e xingar para o resto da vida o infeliz que lhe deu a dica contrária.
BvsS é continuação direta de Homem de Aço, releitura do Superman na ótica de Zack Snider que dirige os dois filmes.
Logo de cara temos o ponto de vista de Bruce Wayne, cuja origem é msotrada de forma breve em flashback, pois todos já conhecem sua origem. Bruce vê aterrorizado quando alienigenas causam grandes destruições em metropolis( e a o redor do mundo), levando milhares à morte.
Bruce é impotente contra os invasore que são repelidos pelo Superman que é um deles.
Nasce aqui um sentimento de raiva no homem morcego contra um sujeito capaz de reduzir cidades a pó.
Superman por seu lado não acha nem um pouco correto a forma de justiça que Batman realiza, torturando bandidos, marcando-os e até eventualmente matando-os. Sim nosso batman Ben Affleck é muito violento e uma cena na batcaverna nos dá uma dica do porque.
Lex Luthor é claro é quem mexe os pauzinhos por trás das cenas, mostrando que ele é um vilão ardiloso, que não precisa de superpoderes para aterroizar geral.
Zack Snider bebe da fonte mas ousa criar sua própria visãode como seria no mundo real heróis como Superman e Batman e acredite ele consegue isto e mais ao introduzir Mulher Maravilha de forma graciosa no filme e dar o primeiro passo para o surgimento da Liga da Justiça.
Visualmente o filme é lindo, alternando o mundo sombrio de Batman com o mundo reluzente mas com certos tons de cinza do Superman.
Zack porém muda a estratégia do filme anterior que mantinha muita porradaria. Aqui a trama tem um peso mais psicológico, mas não se engane as cenas de ação são das melhores, seja de qualquer um dos três heróis do filme.....
Nota para este filme: 10
Sobre o Batman
Ben Affleck se redimi de seu papel pouco louvavel como Demolidor. Não que ele tenha realmente sido ruim como o advogado cego que se veste de demonio e defende a Cozinha do Inferno(na verdade o filme poderia ter sido expandido numa sequencia mais capichada.
Ben interpreta um Batman mais assustador, que tortura e eventualmente mata criminosos. Nas Hqs não vemos muito isto mas como os filmes tendem a ser mais realistas é de se pensar que sim, Batman não é o mesmo que apenas dar murros nos bandidos.
Ao que tudo indica o Robin foi morto, motivo que deixaria qualquer louco da vida. Some-se a isto o fato de alienigenas terem feito o diabo na terra, quase destruindo o planeta e entendemos porque Bruce Wayne sente uma raiva, uma febre, um sentimento de impotência que torna homens bons em cruéis(e criticos cruéis também se encaixam no descrito).
Bruce é apenas um homem comum sem poderes(tirando os bilhões na conta) que passou anos treinando para atingir o ápice fisico e mental. Ele pode derrubar marginais em poucos golpes e resolver crimes apenas coletando os fatos e tudo porque ele não quer que se repita casos como o dele, que teve seus pais mortos diante dele.(O Batman de Adam West passou pelo mesmo? Não imagion já que a série dos anos 60 é meio pastelão). O fato é que com a chegado dos kryptonianos e do Superman o nivel subiu e muito então ele não quer ficar por baixo.
Temos então um Batman mais sério e realmente obcecado em combater o crime e a injustiça, embora de inicio sua raiva do Superman se mostre muito irracional.
Sobre o Superman
Henry Cavill é de fato o Superman mais calado e melancolico da história de qualquer midia conhecida. Mas não deixa de ser o que o homem de aço deve ser; Um monumento, um protetor, um anjo da guarda. Clark ainda se sente perdido neste mundo que teme alienigenas, então ao mesmo tempo que ele nãos e vê como parte do mundo que perdeu, igualmente não se vê parte do mundo dos humanos. Tudo que lhe resta é sua mãe adotiva, os ensinamentos de seu pai(um tanto paranoico quanto ao destino de Clark) e Lois Lane, mulher que ama. E claro tem o Planeta Diário onde ele espera poder fazer justiça não apenas como Superman mas também como jornalista. O que claro é um problema já que jornais precisam vender e as vezes o que se vende não é o que as pessoas realmente precisam..... a arte imitando a vida......
O filme de fato está mais focado na reação das pessoas, do Batman, do Lex Luthor, da Senadora e outros personagens em relação a tudo que representa o Superman do que ver o último filho de Krypton tagarelando por ai( o que explicaria o Homem Aranha ter mais falas na concorrencia do que Superman).
Clark tem um que de preocupação com as ações do Batman. Afinal ele sempre evita(ou tenta né gente?) que as coisas saiam do controle e que pessoas morram, então ele não vê com bons olhos um vigilante que machuca criminosos(apesar deles matarem, roubarem, estruparem etc etc) e acredita que deve parar Batman. Aqui Clark também se mostra um tanto irracional.
Sobre a Mulher Maravilha
Ela é top, capa de revista é a mais mais.
Brincadeiras a parte ela não veio para ser apenas um rostinho bonito. Ela está lá não para ser a secretária de um futuro grupo de heróis. Não. Ela tem garra, tem ação.
Quando a a trindade da Dc se reune Superman pergunta a Btaman se ela esta com ele. Batman diz que pensou que ela estivesse com Superman. Mas não!
Ela é independente. Ela decidiu lutar contra a ameaça do Apocalypse(tá no trailer não é spoiler) e ela inclusive se mostra boa na tarefa
Para auxiliar na sua decisão de assistir ao não o filme nada melhor que um especialista em filmes - no caso EU -para abrir seus olhos e suas mentes....
Antes digo que gostar ou não de um filme é algo muito pessoal que critica nenhuma poderá fazer por você. É como alguém que nunca comeu morangos ouvir a opinião de uma pessoa que diz que não é bon, passar anos sem experimentar e um belo dia fazer o teste e xingar para o resto da vida o infeliz que lhe deu a dica contrária.
BvsS é continuação direta de Homem de Aço, releitura do Superman na ótica de Zack Snider que dirige os dois filmes.
Logo de cara temos o ponto de vista de Bruce Wayne, cuja origem é msotrada de forma breve em flashback, pois todos já conhecem sua origem. Bruce vê aterrorizado quando alienigenas causam grandes destruições em metropolis( e a o redor do mundo), levando milhares à morte.
Bruce é impotente contra os invasore que são repelidos pelo Superman que é um deles.
Nasce aqui um sentimento de raiva no homem morcego contra um sujeito capaz de reduzir cidades a pó.
Superman por seu lado não acha nem um pouco correto a forma de justiça que Batman realiza, torturando bandidos, marcando-os e até eventualmente matando-os. Sim nosso batman Ben Affleck é muito violento e uma cena na batcaverna nos dá uma dica do porque.
Lex Luthor é claro é quem mexe os pauzinhos por trás das cenas, mostrando que ele é um vilão ardiloso, que não precisa de superpoderes para aterroizar geral.
Zack Snider bebe da fonte mas ousa criar sua própria visãode como seria no mundo real heróis como Superman e Batman e acredite ele consegue isto e mais ao introduzir Mulher Maravilha de forma graciosa no filme e dar o primeiro passo para o surgimento da Liga da Justiça.
Visualmente o filme é lindo, alternando o mundo sombrio de Batman com o mundo reluzente mas com certos tons de cinza do Superman.
Zack porém muda a estratégia do filme anterior que mantinha muita porradaria. Aqui a trama tem um peso mais psicológico, mas não se engane as cenas de ação são das melhores, seja de qualquer um dos três heróis do filme.....
Nota para este filme: 10
Sobre o Batman
Ben Affleck se redimi de seu papel pouco louvavel como Demolidor. Não que ele tenha realmente sido ruim como o advogado cego que se veste de demonio e defende a Cozinha do Inferno(na verdade o filme poderia ter sido expandido numa sequencia mais capichada.
Ben interpreta um Batman mais assustador, que tortura e eventualmente mata criminosos. Nas Hqs não vemos muito isto mas como os filmes tendem a ser mais realistas é de se pensar que sim, Batman não é o mesmo que apenas dar murros nos bandidos.
Ao que tudo indica o Robin foi morto, motivo que deixaria qualquer louco da vida. Some-se a isto o fato de alienigenas terem feito o diabo na terra, quase destruindo o planeta e entendemos porque Bruce Wayne sente uma raiva, uma febre, um sentimento de impotência que torna homens bons em cruéis(e criticos cruéis também se encaixam no descrito).
Bruce é apenas um homem comum sem poderes(tirando os bilhões na conta) que passou anos treinando para atingir o ápice fisico e mental. Ele pode derrubar marginais em poucos golpes e resolver crimes apenas coletando os fatos e tudo porque ele não quer que se repita casos como o dele, que teve seus pais mortos diante dele.(O Batman de Adam West passou pelo mesmo? Não imagion já que a série dos anos 60 é meio pastelão). O fato é que com a chegado dos kryptonianos e do Superman o nivel subiu e muito então ele não quer ficar por baixo.
Temos então um Batman mais sério e realmente obcecado em combater o crime e a injustiça, embora de inicio sua raiva do Superman se mostre muito irracional.
Sobre o Superman
Henry Cavill é de fato o Superman mais calado e melancolico da história de qualquer midia conhecida. Mas não deixa de ser o que o homem de aço deve ser; Um monumento, um protetor, um anjo da guarda. Clark ainda se sente perdido neste mundo que teme alienigenas, então ao mesmo tempo que ele nãos e vê como parte do mundo que perdeu, igualmente não se vê parte do mundo dos humanos. Tudo que lhe resta é sua mãe adotiva, os ensinamentos de seu pai(um tanto paranoico quanto ao destino de Clark) e Lois Lane, mulher que ama. E claro tem o Planeta Diário onde ele espera poder fazer justiça não apenas como Superman mas também como jornalista. O que claro é um problema já que jornais precisam vender e as vezes o que se vende não é o que as pessoas realmente precisam..... a arte imitando a vida......
O filme de fato está mais focado na reação das pessoas, do Batman, do Lex Luthor, da Senadora e outros personagens em relação a tudo que representa o Superman do que ver o último filho de Krypton tagarelando por ai( o que explicaria o Homem Aranha ter mais falas na concorrencia do que Superman).
Clark tem um que de preocupação com as ações do Batman. Afinal ele sempre evita(ou tenta né gente?) que as coisas saiam do controle e que pessoas morram, então ele não vê com bons olhos um vigilante que machuca criminosos(apesar deles matarem, roubarem, estruparem etc etc) e acredita que deve parar Batman. Aqui Clark também se mostra um tanto irracional.
Sobre a Mulher Maravilha
Ela é top, capa de revista é a mais mais.
Brincadeiras a parte ela não veio para ser apenas um rostinho bonito. Ela está lá não para ser a secretária de um futuro grupo de heróis. Não. Ela tem garra, tem ação.
Quando a a trindade da Dc se reune Superman pergunta a Btaman se ela esta com ele. Batman diz que pensou que ela estivesse com Superman. Mas não!
Ela é independente. Ela decidiu lutar contra a ameaça do Apocalypse(tá no trailer não é spoiler) e ela inclusive se mostra boa na tarefa
Assinar:
Postagens (Atom)