quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Marvel Agents of S.H.I.E.L.D
A estréia de Marvel Agents of S.H.I.E.L.D está dando o que falar. Por isso aproveito para falar um pouco.
A obra é uma jogada de primeira da Marvel Studios, que desde sua elaboração dos filmes de nossos heróis prediletos encaixados numa cronologia única e culminando no filme Os Vingadores, vem atendendo os anseios dos fãs. Aliás usar uma única cronologia, amarrando seus personagens é uma das estratégias que sempre deu certo nos quadrinhos.
A série é coassinada pro Joss Whedon, que já é um dos maiores gênios da estudia de entretenimento, e digo isto pois o cara já nos apresentou trabalhos fantásticos como BUffy a caça vampiros, Angel e Firefly e claro, Os Vingadores. nos quadrinhos já passou pelos X-men, numa fase muito aclamada
Antes da série...
O mundo mudou muito do ponto de vista do homem comum. O dia a dia passou a ser cheio de noticias realmente estranhas, surreais.
Um homem trajando uma armadura em cores vermelhas e douradas surge destruindo armamentos e evitando conflitos sangrentos. É então a mais fantástica tecnologia da Terra. Logo esse sujeito, que passa a ser chamado de Homem de Ferro se revela ao publico. E tempos depois um modelo cinza usado por um soldado americano.
Boatos sobre um sujeito de tamanho descomunal e cor verde enfrentando o exército americano nos EUA e no Brasil circulam.
Uma história sobre um suposto pedaço de satélite caído no deserto que leva multidões a tentar remover o objeto sem sujeito chama a atenção pelo envolvimento governamental. Coincidia ou não dias poucos dias depois uma cidade a apenas oitenta quilômetros é praticamente destruída por um Robô gigante e um homem segurando um martelo capaz de manipular raios e trovões. Além de sua trupe de homens vestidos como vikings....
Até teorias sobre uma lenda viva sendo descoberta no gelo e revivida em nossos dias.
Todos esses eventos pareciam interessantes mas estavam mais ligados mais a lendas do que a fatos concretos, com exceção do Homem de Ferro, desde já promovido a queridinho do publico. Por trás de tudo isto a SHIELD estava envolvida, monitorando, controlando, supervisionando.
Foi neste mundo cada vez mais cheios de pessoas espetaculares que a SHIELD decidiu criar a Iniciativa Vingadores. Um grupo de pessoas com talentos únicos que poderiam ajudar em missões impossíveis aos mortais comuns.
Se os chamados heróis surgiam aos poucos, os vilões surgiam em maior escala. O antigo sócio de Stark criou uma armadura e a usou para causar muita destruição. Depois surgiu um sujeito que além de recriar uma versão da armadura de Stark com uso de chicotes energizados, usou robôs autônomos para gerar o caos.
Mais tarde um ser Abominável causa muita destruição e foi parado, não pelo exército mas por um brutamontes(Hulk).
E um homem com capacete de carneiro decidi instaurar o caos e matar muitas pessoas. Ele é parado por Homem de Ferro e um soldado usando um escudo, que os mais antigos logo devem ter falado -- ei, é o Capitão América.
Muita coisa se passava na mente das pessoas a essa altura,vídeos na internet borbulhavam aos milhões, blogs deveriam registrar a cada dia eventos mais surreais....
Ai a coisa explodiu de vez... Um buraco de minhoca se forma no céu de Manhattan e invasores alienígenas atacam a cidade e arredores, obviamente com aspiração a dominação da Terra e provável aniquilação de toda vida humana.
Mas com a chegada dos Vingadores e a incrível luta, o público aceitou bem a situação, pelo menos os fãs de heróis... A cidade é salva. E algumas coisas ficam esclarecidas.
1 - Alienígenas existem.
2 - A teoria do buraco de minhoca realmente funciona
3 - Heróis existem
Mas agora a Shield tem um problema a ser resolvido
A Série
O agente Coulson não morreu. Ou morreu? Mistério a ser resolvido mas por ora ele chefia um grupo de campo da Shield para intervir em assuntos ligados a super heróis, evitar que portadores de superpoderes façam besteira.... Assim tem ele tem como primeira tarefa recrutar essa equipe e a fazer funcionar.... Cada membro tem sua especialidade e temperamento, o que indica muitas brigas internas, igual com os Vingadores. Mas haverá espaço para o humor....
Sem se prender num herói especifico, mas com potencial a explorar quase todo o universo Marvel(e mais adiante explico o porque do quase) a drama teve sua estreia de forma excelente, sem forçar a barra e ser muito grande logo de cara e diminuir o ritmo, nem ser muito devagar na entrada....
Uma cosa evidente, agora que as pessoas sabem da existência de super-heróis começam a aparacer grupos dispostos a usar este conhecimento para suas motivações obscuras. É o que se vê no primeiro episódio, que em algo lembra Homem de Ferro 3. Teoricamente o Homem de Ferro 3 e este primeiro episódio acontecem com um intervalo pequeno.
conheça a equipe da Série
Phil Coulson
Interpretado por Clark Gregg, ele é o agente que aparecia nos filmes se metendo em tudo e, junto com Nick Fury foi responsável por juntar os heróis de Os Vingadores. Seu retorno dos mortos será esclarecido(ou não). Ele será o mentor do grupo seleto que ira lidar diretamente com o desconhecido.
Agente Grant Ward
interpretado por Brett Dalton
Ward é um agente altamente qualificado, sendo quase tão bom quanto a agente Romanoff, o que não é pouca coisa já que estamos falando da Viúva Negra. Ward se junta ao grupo de forma relutante, por preferir trabalhar sozinha(conhecemos esta história de algum lugar). Antes do grupo ele já era envolvido na chamada Maré Alta(assista e descubra), além de ser bom com bombas.
Melinda May
Interpretada por Ming-Na Wen, é uma agente especial, piloto e fera nas artes marciais, que é encorajada a sair da área burocrática da agência. Sua presença causa uma impressão forte em Ward, que se questiona por ela ser só a piloto(na verdade ela tem uma função mais importante, mas fingimos não perceber). Fica implicito que ela é uma figura meio que lendária na agência.
Leo Fitz
Interpretado por Iain De Caestecker. Fitz é um engenheiro brilhante e meio cientista louco. Ele e Simmons com certeza irão nos proporcionar momentos cômicos.
Jemma Simmons
Interpretada por Elizabeth Henstridge. Simmons é uma genia na Bioquímica. Ela e Fitz irão fazer as vezes da ciência super incrível do Universo Marvel, com um que de CSI só que mais fantástica.
Skye
Interpretada por Chloe Bennet
Uma Hacker contraria ao sistema(como sempre né?), mas que logo se encanta em ajudar a desvendar mistérios, além de xeretar a vida alheia.
Nem todo o Universo Marvel
Parece estranho mas a série, assim como os filmes da Marvel Studios não podem focar em determinados personagens ou conceitos.
Antes dos filmes de super heróis ganharem as superproduções de hoje, eles eram pouco sofisticados e restritos a fãs ou curiosos mais afoitos.
E claro que quem fazia estes filmes eram empresas do cinema.
Mas um dia X-men o filme arrecadou muito dinheiro, sendo umm sucesso pela Fox que comprou os personagens de X-men para adaptada-los ao cinema. Depois disto outros sucessos vieram, nem sempre, mas quando a Marvel percebeu que valia a pena eles investirem eles mesmo em seus filmes(e ter lucro maior), já tinha perdido parte de sua franquia para o cinema.
A começar pelos próprios X-Men que atrela diversos personagens famosos como Wolverine e Fera,que já foram vingadores. Além disto termos como mutantes e perseguição a esse grupo pertencem a Fox. Quando digo pertencem, digo no sentido de fazer versões para filmes.
Além disto se os vingadores quisessem por exemplo localizar Loki não poderiam usar um aparelho chamado Cérebro. Não podem enfrentar vilões típicos dos X-men como Magneto, Apocalipse entre outros.
Homem Aranha, que com sua primeira trilogia se tornou um sucesso mais estrondoso por sua vez pertence a Sony, que qual a Fox não podem ficar muito tempo sem realizar filmes do personagem a fim de não perder o direito sobre tal. O que também explica rebootarem o personagem com a trilogia original tão fresca.
Minha nota para o episódio piloto? 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.